segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Professora do Demétrio é destaque no Portal Terra por uso de software de matemática

por Davi Carrer

 O uso do GeoGebra, um software de matemática dinâmica gratuito e compatível com diferentes plataformas, que possibilita a criação de jogos com alunos, fez uma professora de Cocal do Sul ser destaque nacional. A professora de matemática Ana Lúcia Pintro, que leciona na escola Demétrio Bettiol, é citado pelo Portal Terra de Notícias como um dos exemplos de casos bem sucedidos usando o GeoGebra.

“Sem curso preparatório - Ana Lúcia garante ter aprendido a utilizar o GeoGebra lendo os manuais disponibilizados na internet -, a educadora já elaborou uma lista com mais de 50 jogos e atividades que podem ser explorados com o uso do software. A professora também disponibiliza em seu blog algumas apostilas com essas tarefas para professores que queiram fazer uma experiência com o programa em suas aulas”, traz o site.

Confira a matéria na integra.

6 comentários:

  1. Essa professora era pra ter destaque também em sala de aula,pois as notas mais baixas estão na aula dela em matematica,o ano passado teve salas que a maioria dos alunos tiram notas baixas, não seria por causa da sua metodologia,nem sempre o que e bom para ela, será para os alunos.Que reclamam que não entende.Geogebra troca a metodologia professora,olha as notas de seus alunos a geogebra não está dando resultado.

    ResponderExcluir
  2. É a melhor professora de matemática que eu já tive.

    ResponderExcluir
  3. Então agora nota alta é sinônimo de ensino de qualidade?

    ResponderExcluir
  4. BEM ASSIM ! AINDA TEM PESSOAS QUE PENSAM QUE TER BOAS NOTAS É QUALIDADE.FAZ DE CONTA QUE ENSINA E O ALUNO FAZ DE CONTA QUE APRENDE. JÁ FUI NA ESCOLA RECLAMAR DISSO. EU COMO MÃE ME PREOCUPO MUITO QUANDO VEJO MINHA FILHA COM NOTAS ÓTIMAS SABENDO QUE NEM TUDO É MAR DE ROSAS. TEM PROFESSORES QUE DÃO BOAS NOTAS PARA NÃO SE ENCOMODAR COM OS PAIS E NÃO FAZER RECUPERAÇÃO, NÃO DEIXAR EM PROVÃO. EU OUVI ISSO NESSA ESCOLA DE PROFESSORA. CONTINUE TRABALHANDO ASSIM ANA, CATIVANDO SEUS ALUNOS. QUE OUTROS PROFESSORES DO DEMÉTRIO SIGAM SEU EXEMPLO. VC FOI INFELIZ EM SUA COLOCAÇÃO ANÔNIMO DAS 11:08. AO MENOS COLOQUE SEU NOME.
    Andréia

    ResponderExcluir
  5. ai nada a ver eu ja tive oportunidades de assistir as aulas da ana e achei super boa pq ela é uma professora que se atualiza e corre atras para dar suas aulas com muita criatividade,é uma super professora e os alunos a adoram entao quando for falar fale a verdade pq professora do nivel da ana lucia pintro é muito dificil de encontrar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é piada né.

      Excluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.