sábado, 24 de novembro de 2012

Próxima parada: Série A

por Davi Carrer

O título não veio, mas a classificação para Série A do Campeonato Brasileiro já é o suficiente para deixar os tricolores felizes. É claro que o empate entre Criciúma e Avaí na última rodada fez muitos torcedores, inclusive sul cocalenses, terem que voltar não tão felizes de Florianópolis. Mas, honestamente, quem esperava subir para a elite do futebol brasileiro neste ano, depois de dois anos na Série B, vindo da Série C? O sentimento é de dever cumprido!

Ah, na Ressacada o Tigre fez 1 a 1. Digo fez, pois Gilmar empatou aos 45 minutos do segundo tempo. De sobra ainda levamos o artilheiro da competição: Zé Carlos, com 27 gols, um marco da Série B.

O empate, ao menos, garantiu o vice-campeonato ao Criciúma, que encerrou com 73 pontos. Goiás se tornou bicampeão ao vencer o Joinville, por 2 a 1, ficando com 78 pontos. Completam a lista de equipes que estarão presentes na Série A em 2013 Atlético-PR e Vitória, terceiro e quarto colocado, ambos com 71 pontos.

Mas convenhamos, será que temos porte para Série A? Fontes do clube me disseram que precisamos de mais R$ 12 milhões de arrecadação para ter um time mediano, que não dê vexame. Nesse cálculo já está incluso que aumentaremos os sócios e a renda com TV e placas...

Talvez 2012 tenha sido cedo demais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.