segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quatro ônibus escolares novos para Cocal

por Rodrigo Szymanski

A Prefeitura de Cocal do Sul adquiriu três ônibus grandes e um micro ônibus novos para o transporte escolar. A aquisição foi em parceria com o Governo Federal no projeto “Caminho da Escola”. Os ônibus já estão expostos na frente da prefeitura, exceto o micro, que deve chegar esta semana.

Conforme o prefeito Nilso Bortolatto “o projeto iniciou há dois anos, tendo visto que a frota não consegue mais credencial para rodar, ao todo a Prefeitura já adquiriu nove carros para transporte escolar. Temos um ônibus adaptado para levar os deficientes físicos das escolas e universidade”.

O programa Caminho da Escola tem como objetivo renovar os carros de transportes público, e garantir a qualidade de transportes públicos escolar. O projeto, que foi criado em 2007, também tem como finalidade diminuir a evasão escolar e garantir o acesso dos alunos da área rural a escola.

O prefeito ainda explicou que a aquisição dos ônibus se dá por meio de pregão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar). “Cada ônibus grande teve um custo de R$ 214 mil, e o micro teve como valor R$ 132 mil . Se comprássemos separado seria um valor muito mais caro”, comentou.  Bortolatto ainda lembra que “era necessário esta renovação da frota, pois temos ônibus sem permissão de rodar. Veja só, os carros escolares rodam das 6 horas até depois das 23 horas, quando chegam com os alunos das universidade", complementou. Ao todo oito ônibus levam os alunos para Unesc, em Criciúma, Unisul, em Tubarão e Unibave em Orleans.

Um comentário:

  1. É muito bom sabermos que temos mais 4 ônibus para cocal do sul, mais o que mais impreciona e que o nosso prefeito não se interessa muito em como os alunos vão chegar nas escola e faculdades/universidades e isso não é de agora nos que precisamos do trasporte publico nos deparamos com varias situações como por exemplo o ônibus de Tubarão já quebro na ida, o da ESUCRI que quebrou do nada na estrada e um micro que parou no meio da avenida! Eu gostaria que o Prefeito Nilso Bortolatto entrasse num ônibus nosso como o 'latão' que vai pra UNESC ou como o pessoal da ESUCRI(micro ate o fim do ano) que mais parecem uma latinha de sardinha ninguém consegue se mover e onde esta o prefeito uma hora dessas em casa dormindo olha eu me indigno muito com isso por que estamos indo a procura de um futuro!Enquanto temos 4 ônibus parado por que esta sem documentação temos que aguentar isso...
    E claro que não poderia deixar de dizer que o PREFEITO não ira arrumar o ônibus da ESUCRI ate ano que vem os Acadêmicos da ESUCRI terão que ir de micro


    É tenho certeza que ano que vem ira mudar por que teremos pessoas que se preocupam com os estudantes e não pessoas que pensam apenas em si apenas em se satisfazer!!!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.