quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sindicato vai levar adiante processo contra a Prefeitura

por Rodrigo Szymanski

O Sindicato dos Servidores Públicos de Cocal do Sul informou, após o arquivamento do processo contra a Prefeitura, que irão até o Supremo Tribunal Federal, se necessário. O sindicato alega que o prefeito descumpriu com o acordo ao aceitar o aumento e logo em seguida ter negado o aumento. Com isso a greve estava encerrada.

Greve é de direito dos trabalhadores e o piso salarial também. A decisão do promotor não é a decisão da justiça. Segundo o sindicato, o promotor só “absteve-se” de defender o sindicato, mas não afirma que a conduta do prefeito foi “legal”.

O justo é pagar um salário digno aos professores sem a necessidade de recorrer a greves. É o correto que os professores sejam beneficiados com um aumento retroativo.

Veja a nota do sindicato na integra:


2 comentários:

  1. ainda não caíram na real..... perderam e foram feitos de bobos. façam as contas do 14.5% nesses 10 meses e vejam quanto um act esta deixando de ganhar por culpa da incompetência do sindicato.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que ainda confia neste sindicato.Gostaria de saber do sindicato ou da prefeitura se veio o 22%,porque pelo que sei não veio não.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.