quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Unibave promoveu debates sobre cerâmica

 por Davi Carrer

A Unibave, campus Cocal do Sul, promoveu a 2ª Semana Acadêmica de Engenharia Cerâmica de 22 a 26 de outubro. A semana contou com palestras de temas variados, como fabricação de cimentos, cerâmica vermelha, refratários, cerâmica avançada e revestimentos cerâmicos, entre outros.

O evento teve como objetivo ampliar e atualizar os conhecimentos dos alunos e professores ligados à área cerâmica, incentivando a pesquisa, promovendo a integração tecnológica e aproximando a Unibave das indústrias. Uma das palestrantes do evento foi a professora doutora Ana Segadães, da Universidade de Aveiro, Portugal.

“O evento contribui muito para agregar conhecimento aos acadêmicos do curso e aos profissionais ligados ao setor cerâmico, além de promover o curso de Engenharia Cerâmica, mostrando a importância da mesma para a nossa região”, comentou a coordenadora do curso de Engenharia Cerâmica, professora doutora Karina Donadel

(Colaboração: Gabriela Rossi - Unibave - Campus Cocal do Sul)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.