Desde os primeiros dias de governo, a nova equipe da Prefeitura de Cocal do Sul deixou clara a real situação. Além da dívida de R$ 2,1 milhões herdada, o estado de conservação dos maquinários e equipamentos é precário na cidade. A Secretaria de Obras é uma das que mais sofre. Hoje, por conta da falta de manutenção,o a pasta trabalha em passos lentos para atender a demanda. A manutenção das estradas vicinais desde o primeiro dia foi prioridade. “Todas as comunidades de interior receberam manutenção e demos início à limpeza de bocas de lobo, calçadas e roçadas”, comentou o secretário Élvio Scarpatto.
“Desde o primeiro dia de Governo muitos problemas vieram à tona. Um deles foi a coleta do lixo que desde o Natal estava parada por conta de dois caminhões quebrados. Encaminhados para o conserto, nos primeiros dias de governo realizamos uma força tarefa com os caminhões caçamba e o empenho dos garis que trabalharam três dias intensamente para colocar a situação em dia. Nessa semana, os dois caminhões que estavam há três meses carregados de lixo no pátio da secretaria foram recuperados e voltaram a ativa normalizando a coleta no município”, explicou Scarpatto. A organização do ambiente de trabalho também foi um problema encontrado, onde foram retirados mais de 50 caminhões de entulho.
Máquinas recuperadas
A secretaria de Obras também recuperou em quatro dias uma patrola, um caminhão caçamba, uma retroescavadeira, um trator agrícola que faz as roçadas e os dois caminhões de lixo. Investimento de aproximadamente R$ 15 mil. “Ainda falta consertar mais uma retroescavadeira, duas carregadeiras, um caminhão caçamba e outro pipa, um rolo compactador e um automóvel gol. Na agricultura as reformas também são necessárias, como a recuperação de três grades, quatro arados, dois escalificadores, uma ensiladeira e um veículo gol. Realmente a situação é caótica, totalmente sem controle e pelo que se percebe que não havia preocupação em fazer manutenção. Realmente um descaso com o dinheiro público. Contudo, estaremos atuando com força total assim que a situação financeira sanar. Pedimos, neste primeiro momento, a compreensão da comunidade", relatou Scarpatto.
(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)
É vergonhosa a situação em que deixaram Cocal, mais temos a certeza de que agora nós temos as pessoas certas para sanar os problemas apresentados acredito q não só eu mais o povo de Cocal esta com vocês para que se torne um município cada vez melhor e organizado.
ResponderExcluirque o povo não esqueça os novos dos resposáveis por essa situação.....os políticos sobrevivem pela curta memória dos eleitores...é bem capaz que os caras de pau, reapareçam na próxima eleição.
ResponderExcluirOlha o puxa saco do Luan atrás de um emprego na prefeitura.kkkkkkkk
ResponderExcluirpoise e tuh deve ser algum daqueles q ganhava sem trabalhar neh.
ResponderExcluirkkkkk puxa saco e vc q nao ve a porquindade daquela admitracao ainda bem q foi tomara q nunca mais temos q altura aquilo foi um sofrimento pra quem e serio e via aquilo de perto...
olha só mesmo este tal de LUAN, que deixou um comentário, pois,se bater uma foto do secretário de obras ele vai estar grudado,além de ser o cabo eleitoral do cara,agora vai ficar puxando o saco pra arrumar uma vaguinha na prefeitura. pode ver que daqui a poko vai ser um funcionário público estou até vendo. kkkkkk
ResponderExcluirAs fotos falam por si... Ninguém precisa acusar ninguém... Espero que a nova administração trabalhe sério e aplique bem nosso dinheiro, pois o que vejo nas fotos é a face da incompetência. Parabéns pela divulgação. Precisamos mesmo de transparência. E ao Luan Figueredo, parabéns por identificar-se. Falar como anônimo é fácil.
ResponderExcluirAlekssandro Zanette
Amigos só quero deixar claro que não pretendo ser funcionário publico como sitado acima, trabalho em uma transportadora em morro da fumaça, não tem o por que eu estar puxando saco de ninguém apenas fiz um comentário verídico da situação.
ResponderExcluiralem do mais é fácil ser anonimo e falar mal, só quero q saiba q oque tenho pra falar eu falo sem medo de represarias, e ajudei sim o Elvio Scarpatto na sua campanha, meu amigo pessoal e torço muito por ele na sua nova função, e espero que ele faça oque muitos outros que passaram e não fizeram.
Obrigado aos amigos acima que de certa forma me defenderam.
Entrou uma máfia e saiu outra...
ResponderExcluiro prefeito que seja esperto chame as pessoas responsáveis por cada um desses carros e apure os fatos. pois o carro que aparece na foto como sendo da educação foi comprado a pouco mais de 2 anos, sendo ele zero. se esta neste estado a pessoa que utilizou tem que ser responsabilizada. se foi acidente de transito deve ter b.o para comprovar. o povo ta vendo tudo.
ResponderExcluirA secretaria de Obras sempre foi do PP, durante o governo do PSDB...interessante!
ResponderExcluirnilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilson
ResponderExcluirVerdade... a Secretária de Obras era administrada pelo PP, então nada mudou. Eles não vão apurar, porque já sabem que terão que responsabilizar o pessoal do PP. Tiro saindo pela culatra... A POIS ÉH!
ResponderExcluirMuita hipocrisia. Estão se fazendo ded loucos. Como a administração atual não sabia de nada se, o vice porefeito é do PP assim como outros cargos de confiança. Mais uma vez ludibriando o povo!!!
NADA MUDOU!!!
Primeiramente quero dizer que acredito que a atual administração possa realizar com competencia a resposabilidade a tarefa a ela dada, assim todos nós esperamos que minimamente o serviço público básico funcione.
ResponderExcluirPor outro me chama a atenção o fato de que realmente o PP tinha umas das secretarias mais influentes que é a de Obras e o posto de vice prefeito e agora bombardeiam de critica a antiga gestão a qual também faziam parte. Não conheço a situação porém acredito que possa existir uma separação dentro do PP onde alguns apoiavam e outros não ou então é sinismo puro. Prefiro acreditar que o Sr. Elvio e o Sr. Ademir estavam segregados dos demais membros do partido, como também espero que membros do partido que assumiram cadeiras na gestão passada e provaram ser tão incompetentes quando todos os demais da antiga gestão não voltem aos poucos para dentro da prefeitura e também que não recebam seu salario em casa sem ter uma função e sim um cargo afinal como diz o atual prefeito estamos endividados. Partido não elege ninguém ao menos não em Cocal se elegesse com certeza o PMDB estaria no comando hoje, então Sr. Prefeito meus parabéns continue assim coloque pessoas qualificadas para trabalhar e aos poucos vai dando adeus aos inúteis do partido e na proxima eleição pode até criar um partido novo como só você de membro e ainda assim ganha outra vez. Não queremos a prefeitura como cabide de empregos queremos uma gestão tão eficiente como a gestão privada, com metas, orçamentos, prazos e acima de tudo cobrança de resultados com ações imediatadas.