por Davi Carrer
Quase mil crianças e adolescentes de Cocal do Sul já receberam a avaliação Oftalmológica (Teste de Snellen) pelo programa Saúde nas Escolas. “O objetivo é detectar crianças que possuem percentual de visão abaixo de 70%. Nós vamos identificar a dificuldade das crianças para, em seguida, tomar as providências para que o problema seja resolvido da melhor forma possível”, explicou o enfermeiro e vereador Sidney Duarte de Oliveira.
Até agora, alunos das escolas Giovanni Battain (Rio Comprudente) e José Perucchi (Bairro Vila Nova) já foram avaliados. No Cristo Rei e Demétrio Bettiol (Brasília) os testes estão sendo finalizados, faltando apenas a realização do trabalho no Colégio Estadual Prof. Padre Shuller (Centro).
A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola e surgiu na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico, realizadas pelas Equipes de Saúde e Educação de forma integrada, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.
(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.