O Leilão das “sucatas” da Prefeitura de Cocal do Sul ocorreu nesta terça-feira (30/4). Entre os lotes estavam carros, ônibus, caminhão, retroescavadeira, materiais de informática e outros equipamentos. O leilão ocorreu com a coordenação do Centro Sul de Leilão. “São equipamentos e maquinários sucateados e os investimentos para manutenção seriam muito elevados. Com o Leilão levantamos fundos para aquisição de novos maquinários”, comentou o secretário de Administração e Finanças, Cledio Facchin.
No inicio foi informado que o pagamento foi transferido da conta do Banco do Brasil para o HSBC, devido à paralisação do Banco. Um bom número de pessoas interessadas esteve presente no pátio de maquinas para o Leilão. Os maquinários mais disputados, alguns quase com o preso mínimo dobrado, foram as retroescavadeira, carregadeira, ônibus e carros. Os equipamentos de informática, móveis e ferragens tiveram poucas ofertas, alguns lotes sem nenhuma oferta.
O lote 18 um CAMINHÃO M. BENZ 1113, foi retirado do Leilão, o mesmo estava trabalhando e não chegou a tempo para o Leilão, segundo informações.
Chamou atenção, entre as sucatas, carros novos batidos e um Honda Civic, que foi o carro oficial do prefeito, com menos de 10 anos de uso e sucateado. Uma da responsabilidade da Prefeitura é zelar pelo patrimônio público. Incrível como há um desrespeito aos bens público, que pertencem ao povo.
Clicando aqui é possível ver no edital todos os itens que foram leiloados.
Atualização - 3/5/13 - 12h30
O leilão gerou uma receita de R$ 276.742,50, que será utilizado para aquisição de outros bens, principalmente na estruturação da frota.
Atualização - 3/5/13 - 12h30
O leilão gerou uma receita de R$ 276.742,50, que será utilizado para aquisição de outros bens, principalmente na estruturação da frota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.