Uma moradora do Bairro Boa Vista, de Cocal do Sul, entrou em contato com o Cocal Comunitário nesta segunda-feira (6/5) para relatar um problema que teve durante a Campanha de Vacinação contra o vírus da gripe. “Gostaria de expressar a minha insatisfação perante a prefeitura quanto à vacinação no município. A informação divulgada de que teríamos vacina para todos foi, não só uma propaganda enganosa, mas também uma falta de respeito com os cocalenses”, afirmou.
Ela relata a situação com seu irmão, que se recupera de uma doença grave (artrite séptica no quadril) e precisa fazer a vacina. “Quando chegamos ao posto do meu bairro a enfermeira não quis fazer, alegando que ele não estava no perfil e pior, tratou muito mal. Sendo grosseira e dizendo que só seria feito no dia 29/4. O prazo foi prorrogado (conforme divulgação) então voltamos no posto no dia 3/5, nesta última sexta-feira. E a surpresa. A vacina já tinha acabado e os próprios funcionários do posto comunicaram que não tem mais vacina, pois foram vacinados até pessoas de outros municípios”, relatou.
“E agora, como fica? O município vai pagar a vacina ou a enfermeira mal educada vai pagar a vacina particular para o meu irmão? Estou definitivamente decepcionada com esta administração”, finalizou a sul cocalense em sua reclamação.
Manifestação da Prefeitura
Em contato com a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez, por telefone, ela explicou que a doença mencionada não está no grupo de doenças crônicas, mas que se o cidadão procurar a Secretária com um atestado médico, demonstrando a necessidade da vacina, se tentará providenciar. “Vamos pedir mais doses ao estado e ver se conseguimos”, explicou.
Sinara ainda relatou que foram distribuídas 4 mil doses sem necessidade de comprovação de grupo de risco e afirmou que a vacinação do sul cocalense poderia ter sido realizada neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.