por Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com
Leitor enviou comentário e o Cocal Comunitário contribui com a foto da grama plantada na Praça Central de Cocal do Sul. Confira:
“Gostaria de saber quem teve a infeliz ideia de por a grama na nossa praça da Matriz... Com todo esse calor, falta de água e o alerta de que a chuva só viria na segunda quinzena de fevereiro (a grama foi posta já tem alguns dias), como é que vão fazer um coisa dessas? O resultado é visível... Quem fez esse serviço, com certeza não tem noção nenhum do que faz. É uma pena!”.
Com temperaturas alcançando 40º C realmente É para se questionar o fato. Boa parte do gramado está queimado. Vamos torcer para que esses dias de chuva salve o investimento público.
Sem contar que com todo o pedido de economia de água... eles estavam molhando constantemente a grama... E não dá outra... molhar a grama com sol é como se a água virasse uma lupa (pequenas gotinhas) ampliando ainda mais os efeitos da radiação solar sobre a plantinha...
ResponderExcluirA grama anterior(+mato) foram arrancados superficialmente; suas raizes continuam na terra. Logo logo vão brotar e se misturar a nova grama. Uma pena.
ResponderExcluirServiço porco, isso se chama Brasil sil sil sil...
ResponderExcluirE sem falar em conta a falta de consideração do vendedor em ter vendido a grama com uma época dessas de seca e temperaturas altas. O que ele queria saber era vender e não conscientizar do fato.
ResponderExcluirAlém do que houve com a grama...quando irão colocar em nossa praça brinquedos para as crianças? Balanços, escorregadores, enfim, fazer uma pracinha decente para que nossas crianças possam se divertir sem que precisemos ir a Criciúma na Praça do Congresso ou Parque das Nações? Nossa cidade precisa de um lugar assim onde as famílias possam ir com seus filhos e isto é urgente! Moro aqui a 37 anos e ainda tenho esperança de que pelo menos meus netos tenham este privilégio.
ResponderExcluirE uma pena como ficou o estado da grama.Mas não da para acreditar que ninguem na prefeitura olhou a situação do tempo. Bom mas como neste nossa brasil ninguem quer levar vantagem ahhaahh. Acredito que o nosso prefeito vai tirar satisfação destes elementos que venderão a grama. tropa de oportunistas.
ResponderExcluirFavor se preocuparem também em fazer nossos telefones funcionarem. Independente de termos celulares, os telefones públicos são importantes e precisamos deles. Estes dias precisei. Todos que fui tentar usar estavam sem funcionamento. E foram 3!! A dona da lanchonete da frente de um deles disse que já estava a uns dois anos assim. Disse que como quase não se usa mais, é onde ninguém arruma.
ResponderExcluiralguém questionou a brasil Telecom sobre a manutenção destes equipamentos?
ExcluirE as placas de indicação de contramão estão ali na praça para bonito pois ninguem respeita, e onde estão as cameras de segurança que iriam ser instaladas.
ResponderExcluirIrônico é que falam tanto que a grama está seca e bla bla blá e que "a chuva só virá dia tal", mas a foto exposta mostra gotas de chuva no fio de energia... e se prestarmos mais atenção, a calçada da praça também está molhada. Chuva do além? E outra... alguém aí foi ver como está a "grama queimada da praça"? Está verdinha, verdinha. Mas só servem críticas, certo? Pensem, pensem e repensem antes de publicar algumas coisas, porque "você pode morder a língua".
ResponderExcluirConcordo Laura, mais pelo que entendi a crítica não é bem essa do site e do leitor... A chuva reamente demorou... O leitor apenas questionou se, como era previsto a chuva, se não poderiam se esperar masi dias para plantar. E o site apenas serve de espaço comunitário que é, aberto a todos, inclusive, pelo que vejo, comentários que critica o site...
ExcluirQue lhe sirvam suas palabras, "Pensem, pensem e repensem antes de publicar algumas coisas..."
Sim, Ismael, entendo teu ponto de vista, porém, acho que houve um desentendimento:
Excluir"'Gostaria de saber quem teve a infeliz ideia de por a grama na nossa praça da Matriz... (...) Quem fez esse serviço, com certeza não tem noção nenhum do que faz. É uma pena!'". Isso é uma crítica ao serviço, não à falta de chuva. Outro: "Serviço porco".
Sim, a chuva demorou; sim, parte da publicação se direciona à falta de chuva e sim, a reclamação vem de "colocar grama nova em tempo de 'seca'", porém, alguns outros comentários se referiram ao serviço prestado, na verdade, foram críticas ao serviço. Meu comentário se referiu à isso... que as pessoas criticam muito sem antes param para olhar, observar, pensar. Algumas não puderam esperar pela chuva, para que ela desse "vida" à grama, se contentaram apenas em criticar e criticar. E hoje a praça está linda, com a grama verde, com vida.
realmente hoje a grama esta verdinha, mas se observarmos melhor veremos que ja tem muita erva daninha no meio e logo logo estara tomando conta da grama.
ResponderExcluirDa a impressão que ja veio com a erva daninha do produtor da grama.
Que é uma pena.