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sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Falta de energia em Cocal na quarta não foi em razão do calor

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com
Foto: Diego Vara/Agência RBS

A Coopercocal emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que a queda de energia na manhã de quarta-feira (5/2) não foi em virtude do aumento de consumo de energia elétrica, em virtude das altas temperaturas.

“A falta de energia durou exatos 32 minutos e incidiu por conta de um distúrbio na rede de transmissão da Celesc. Este problema acarretou no desligamento da Subestação da Coopercocal, por meio da atuação do seu sistema de proteção, com o intuito de preservar contra avarias elétricas os aparelhos e equipamentos, como transformador da Subestação. Imediatamente após o desligamento foram iniciados os procedimentos internos para restabelecer o sistema de forma segura e eficaz”, traz a nota.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE A INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
A Coopercocal vem a público esclarecer aos seus associados e consumidores sobre a interrupção no fornecimento de energia que ocorreu na manhã da última quarta-feira (05/02) e que afetou os consumidores da Cooperativa.
Diferente do que foi noticiado na imprensa local, a falta de energia durou exatos 32 minutos e incidiu por conta de um distúrbio na rede de transmissão da Celesc. Este problema acarretou no desligamento da Subestação da Coopercocal por meio da atuação do seu sistema de proteção, com o intuito de preservar contra avarias elétricas os aparelhos e equipamentos, como transformador da Subestação. Imediatamente após o desligamento foram iniciados os procedimentos internos para restabelecer o sistema de forma segura e eficaz.
Salientamos que esta falta não está relacionada ao aumento de consumo de energia elétrica em virtude das altas temperaturas.
Nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.
A DIRETORIA

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