por Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com
- cocalcomunitario@gmail.com
A semana começou com uma novidade para os sul cocalenses e toda a região. Ontem (2/6), o CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, realizou os primeiros atendimentos. Aproximadamente 50 portadores de deficiência física, intelectual e osmotizados* passaram por consultas nas Clínicas Integradas.
O CER atenderá gratuitamente moradores da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. As inscrições para as consultas devem ser feitas nas secretarias de Saúde do município onde o paciente reside.
Nas Clínicas Integradas da Unesc, a pessoa será atendida por um profissional que determinará o tratamento, que pode ser individual, em grupo, familiar ou multiprofissional.
A equipe de profissionais do CER é composta por médicos especialistas em ortopedia, traumatologia e neurologia; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais; enfermeiros; técnicos em enfermagem; fonoaudiólogos e psicólogos.
“Estou muito feliz, espero que as pessoas portadoras de deficiência tenham um atendimento de qualidade mais perto de suas casas e também desenvolvam mais autonomia e qualidade de vida com as consultas”, contou a coordenadora do CER, Lisiane Toun.
*Ostomia: comunicação entre o meio interno e externo, devido intervenção cirúrgica, por onde se elimina fezes e urina
(Colaboração: Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.