Quem somos

Este não é um site de fofoca ou politicagem. Aqui você terá acesso a notícias e comentários de Cocal do Sul, assim como de tudo que diga respeito à cidade.

Você pode enviar sugestões, críticas ou dúvidas para cocalcomunitario@gmail.com. Ou deixar um comentário em qualquer espaço desse site.
Juntos, podemos fazer a diferença!

Está esperando o que para fazer a sua parte?
 
 
o Editor
Olá, caros navegantes oriundos de “pedichos”, sites de busca ou pura curiosidade. Sejam bem-vindos!
Gostaria de me apresentar e para isso resgato um texto antigo de minha própria autoria.
“Muitos dizem que sou um Buda calmo, sereno e grande. Já alguns dizem que sou Louco por ter ideais utópicos, acreditar em coisas que outros não acreditam, por pensar como Che, mas agir como Lama. Outros dizem que sou um Filósofo cheio de pensamentos, repleto de sonhos. Há também aqueles que dizem que sou um Rebelde sempre do contra. Mas lá no fundo o que eu realmente sou é Jornalista”.
Muito prazer, sou Davi Carrer, filho desta terra, descendente italiano e de todas os povos que fazem o Brasil ser o Brasil.
Sou jornalista por formação (JP 3981/SC).
A partir de agora faço duas coisas que amo: escrever e acreditar que meus textos possam fazer a diferença.
Aproveitem, critiquem, sugiram, mas não deixem de ler!



o Escritor
Olá, todo início de conversa se começa com uma saudação. Então, espero que possamos dialogar neste espaço. E para isso começo me apresentando. Sou o Rodrigo Szymanski, não sou filho de Cocal do Sul, sou migrante, filho da realidade Brasileira da década de 1980 e das consequências do êxodo rural e da industrialização. O nome de minha família não esta em nenhuma placa de fundação da cidade. Mas como filho de trabalhador o nome da família se encontra no anonimato de tantas famílias (a grande maioria das famílias) que ajudaram a “industrializar” este antigo distrito de Urussanga e fizeram de Cocal do Sul seu lar.
Sou apenas um cidadão, querendo viver um Cocal do Sul para todos e todas. Aventuro-me na arte da história e de seus tramas e enredos. Procuro espaços, sem precisar depender de algum padrinho politicamente influente. Um livre pensador comunitário graça a vivencia eclesial e social. Em outras palavras apenas “um caminhante” cheio de Utopia.
Irei tentar contribuir para que Cocal do Sul seja verdadeiramente comunitário e de todos. Colocarei minha opinião e meus anseios sobre a vida e sobre a cidade neste espaço de comunhão e troca de opinião. Você esta aberto a ler e não concordar com nada do que escrevo, democracia é isso. Apesar da manipulação da mídia hoje, este espaço será de mídia livre!
Liberdade de expressão.
A gente se encontra por estas linhas da vida...