por Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com
Além da faixa, Magagnin herdou dívidas de seu antecessor |
Os problemas deixados pela última administração da Prefeitura de Cocal do Sul estão sendo averiguados. A confirmação foi dada pelo prefeito Ademir Magagnin, em conversa com o Cocal Comunitário nesta terça-feira (26/11). “Fomos ao Tribunal de Contas e eles nos orientaram de que a dívida contabilizada deveria sef paga. Eles também nos deram o parecer de dois problemas, de que a folha de pagamento (na gestão passada) passou do limite e deque foi deixado dívida sem dinheiro em caixa”, afirmou Magagnin.
No início do ano o Cocal Comunitário questionou se seria aberta uma auditoria para divulgar as irregularidades. Na ocasião o prefeito explicou que a havia recebido como herança uma folha de pagamento R$ 890 mil e R$ 1.220.000,00 em dívidas com fornecedores empenhadas, sem nenhum dinheiro em caixa, além de diversos problemas em todas as áreas.
Magagnin explicou que o próprio Tribunal de Contas fará auditoria sobre as irregularidades, por isso não há necessidade de a Prefeitura fazer isso. Ele também destacou que foram realizados alguns encaminhamentos ao Ministério Público, como o uso de dinheiro do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) sem aprovação do conselho de educação.
Cocal do Sul tinha Nilso Bortolatto como prefeito até dezembro e 2012.
Cocal do Sul tinha Nilso Bortolatto como prefeito e não esquecendo seu vice, Valdemar Bettiol do então partido do atual prefeito até dezembro e 2012.
ResponderExcluirAnônimo ,Você já disse isso antes!
ResponderExcluir