por Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com
Os alunos do CMG, na disciplina de Geografia foram, até a Barragem do Rio São Bento, localizada em Siderópolis, aprender um pouco sobre o seu contexto, recentemente
Na oportunidade eles assistiram a uma palestra do engenheiro civil Juliano Possamai Della, que abordou a história de sua construção, mostrando a importância aos municípios que recebem a água. “Atualmente, a barragem fornece água para mais de 300 mil habitantes, e futuramente, pretendemos dobrar esse valor”, ressalta Della. O engenheiro também passou instruções aos alunos sobre a racionalização da água, todo o processo que a mesma faz até chegar às residências, seu tratamento e a segurança, para que não ocorra nenhum problema.
“A aula de Geografia foi interativa e a pesquisa de campo teve muito rendimento. O ser humano deve ter consciência e racionalizar a água. Depois do passeio, sabemos por quais processos a água passa até chegar à torneira, como é a construção de uma barragem, sua importância e a importância da água para a população. Além disso, percebemos o quanto a natureza é rica”, ressalta o aluno Hiago Benedet.
Os alunos foram acompanhados pelos professores Wilibaldo Schappo e Reginaldo Tassi.
(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do Instituto Maximiliano Gaidizinski)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.