por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com
Revolta dos moradores x Vereadores de oposição ao prefeito
Sessão do Legislativo movimentada nesta última terça-feira. Vereadores rejeitaram projeto para retirar a garagem da Prefeitura do Bairro Guanabara. Decisão deixou furiosos os moradores do Bairro e pela primeira vez nesta legislatura o povo saiu dando as costas aos vereadores.
====================================
A justificativa dos vereadores de oposição não convenceu. Nem a das melhorias de outras ruas, nem da construção do conjunto habitacional. Parece que a cidade ou faz isso ou aquilo. Sobre as ruas calçadas estou achando que a prefeitura foi eleita para calçar ruas... Se esta era a missão dos eleitos pelo povo, poderíamos contratar uma “empreiteira” que seria mais fácil.
====================================
Pior, a justiça já indicou a saída da garagem deste espaço. Temos uma creche do lado!!! Depois de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) a Prefeitura vai ter que dar um jeito. E será que aí o prefeito vai levar "pau"???
====================================
O que mais convenceu com verdadeiro argumento da oposição foram os argumentos de um vereador do PSDB, que disse: “enquanto o prefeito não acatar as reivindicações do PSDB não iremos aprovar”. Não sei se o vereador falou por descuido, talvez um “ato falho”. Mas isso é a resposta mais justa dada aos moradores. Mas o que causou estranheza foi este vereador ser servidor da Prefeitura e mesmo com a proposta de um refeitório novo ter votado contra!
Como morador do Bairro e vizinho da garagem, queria dizer que os vereadores não acompanham os dilemas de uma garagem ao lado da sua casa. Pelas crianças que não podem sair nas ruas pela movimentação intensa de veículos, pelo barulho, por ser região central da cidade. Depois da Cocal Fest achei que a cidade (nossos representantes) iria perceber que este espaço era ótimo para uma praça, um centro de eventos, um espaço de convivência. Mas pelo jeito ainda não perceberam...
====================================
Fiscalizando a prefeitura
Vereador Volnei (PSD) com uma pilha de papel de informações sobre os gastos da Prefeitura, fiscalizando para que tudo esteja dentro da ordem. Requerimento dos últimos anos de folha de pagamento, gratificações e uso de hora de máquinas. O vereador Volnei ainda questionou o quase meio milhão para contratação de uma agência de publicidade.
====================================
Fica a pergunta, por que no portal transparência da Prefeitura não contem todos estes dados, como em sites do Governo Federal? Acho que tinha que estar acessível! #FicaDicaPrefeito
====================================
Explicando a sessão de 4 minutos
Vereador Henrique (PP) explicou na tribuna que sabia do feriado e tinha antecipado a reunião, e não foi por causa da comissão de constituinte que não teve projetos para se votar no dia 22 de abril. Já o vereador Volnei (PSD) justificou que as análises dos documentos tomou todo tempo dos vereadores da comissão de finanças. Cocal Comunitário posta e o povo cobra dos vereadores!!!
====================================
Causou-me estranheza uma ligação
Desde do final de 2013 o Cocal Comunitário tem duas câmeras (a terceira está saindo) ao vivo em Cocal, em parceria com a empresa do amigo Guga Camacho CNET. Porém, esta semana meu sócio e jornalista Davi Carrer recebeu uma ligação de um empresário sobre as câmeras. Segundo o empresário, que patrocinou outras câmeras em outro site, nós não somos éticos, por oferecer primeiro este serviço. Queria esclarecer duas coisas. Primeiro, quando, em 2013, fomos contatados para por a câmera por este empresário, alegamos que já tínhamos uma parceria firmada (para por câmeras - desde o início de 2013) com outra empresa de internet e não abríamos mão dela. Segundo, não achamos que duas câmeras na cidade em sites de empresas diferentes seja ruim. Quem ganha com tudo isso é a cidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.