por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com
A sessão da última terça-feira (15/10) contou com a participação da Casa Guido (Grupo pela Unidade Infanto-juvenil de Onco-hematologia), representado pela diretoria da entidade Otilio Paulo Miranda Pereira, Rosane Burigo Gonçalves e a doutora Talita. Eles falaram da Ong, destacando o papel que a casa tem para as crianças com câncer, que se encontram em tratamento em Criciúma. A casa é coordenada por voluntários e é um espaço de acolhida para as crianças e familiares que precisam acompanhar os pacientes em tratamentos. A associação busca dar suporte as famílias com dificuldade. “A casa se torna um espaço familiar em que temos família que ficam 60 dias acompanhando o tratamento dos filhos. Ainda damos apoio as necessidades relacionadas a remédios e outras, como o atendimento as famílias enlutadas”, comentou Otilio, destacando que “acolhida é uma troca de amor”.
Ele destacou que o Guido se sustenta por doações, porém a casa não realiza campanha via marketing de telefone, que ligam pedindo dinheiro. Ficou o convite para que todos possam conhecer e contribuir com a casa.
A vereadora Ângela (PPS) usou a tribuna para lembrar e homenagear os professores, com um texto-mensagem. Realizou a homenagem mencionando os professores presentes na sessão, dentre eles, três vereadores. Destacou a importância dos professores para educação. E encerrou com a citação de “professor não quer homenagem, quer reconhecimento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.