O Sindicato dos Servidores Públicos de Cocal do Sul informou, após o arquivamento do processo contra a Prefeitura, que irão até o Supremo Tribunal Federal, se necessário. O sindicato alega que o prefeito descumpriu com o acordo ao aceitar o aumento e logo em seguida ter negado o aumento. Com isso a greve estava encerrada.
Greve é de direito dos trabalhadores e o piso salarial também. A decisão do promotor não é a decisão da justiça. Segundo o sindicato, o promotor só “absteve-se” de defender o sindicato, mas não afirma que a conduta do prefeito foi “legal”.
O justo é pagar um salário digno aos professores sem a necessidade de recorrer a greves. É o correto que os professores sejam beneficiados com um aumento retroativo.
Veja a nota do sindicato na integra:
ainda não caíram na real..... perderam e foram feitos de bobos. façam as contas do 14.5% nesses 10 meses e vejam quanto um act esta deixando de ganhar por culpa da incompetência do sindicato.
ResponderExcluirTem gente que ainda confia neste sindicato.Gostaria de saber do sindicato ou da prefeitura se veio o 22%,porque pelo que sei não veio não.
ResponderExcluir