quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Editorial: Um ano novo cheio de tempo para amar e viver!


Estamos em 2014, um novo ano se inicia hoje. A lógica do tempo que escutamos por aí é de que ele corre mais rápido, passa ligeiro, o ano voa. Porém o tempo, chromos, é o mesmo de sempre, às 24 horas no relógio, que correspondem ao ciclo da terra girando sobre o sol, um ano de período de dias, meses de giros da terra sobre o sol, as fases da lua...

“Tempo, tempo, tempo és um dos deuses mais lindo”, canta Caetano Veloso. Sem dúvida o tempo é um deus que rege nossa vida. O tempo não é somente do relógio... Tempo é dinheiro, dirão aquele que acreditam que o único objetivo da vida é “ter” e não “ser”. Tempo, que falta tempo, que sobra tempo, desperdiçado, tempo perdido, tempo... É preciso mudar a lógica do tempo para que a vida seja mais vida. Somos apenas escravos do tempo... Da produção, do dinheiro...

A cada ano que inicia promessas de nova vida, de novos regimes, de novos sonhos, porém somos escravos do tempo e nunca achamos tempo para fazer o que verdadeiramente queremos.

Que neste ano de 2014 sejam novos tempos, de novos sonhos e projetos de vida. Tempo de vida... De mais vida...

“Ando de vagar, porque já tive pressa”... É preciso aliviar os passos... “É preciso amor pra poder pulsar”. Mais amor ao tempo livre (tempo livre diferente de tempo escravo), “conhecer as manhas e as manhãs, os sabor da massa e das maças”. E que neste ano de 2014 possamos descobrir novos sabores, diferentes daqueles cotidianos que somos escravizados a crer que precisamos de rotinas feitas... Nossa vida não é controlada por um relógio ponto!

2014, seja bem vindo, acreditamos e sonhamos livremente, que este ano será cada vez mais comunitário! A todos nossos leitores, um ano novo cheio de tempo para amar e viver!

Cocal Comunitário, fazendo a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.