terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Esplanada, um segundo lar para os sul cocalenses

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Andando pelas ruas do Balneário Esplanada podemos ver “meio” Cocal do Sul presente. Sem dúvida a praia que encanta o coração dos sul cocalenses em quem sabe façamos desta praia uma extensão de Cocal?

A cada ano mais casas construídas, mais expansão da praia, mais moradores. Agora, após tantos anos de reclamações, o asfalto liga a praia e deixa todos felizes, sem poeira, porém com necessidade de cuidado e prudência nas estradas.

Os lixos este ano são recolhidos em tempo, menos lixos nas ruas, qualidade de férias melhorada.

Mas ainda falta muita atenção a esta praia tão querida pelos sul cocalenses. Falta investimento e uma das explicações é talvez que a maioria dos moradores não votam aqui, com isso não tem as atenções dos olhos dos “políticos”. Falta atenção na área de segurança pública, muitas reclamações de pequenos e grandes roubos, tanto na temporada de verão, como no inverno que amplia.

As questão ambiental é outro fator que deve ser olhada com carinho, tanto pela prefeitura como pelos moradores... Não joguem lixos nas areias, preserve as áreas ambientais, as dunas, as águas...

O lazer é fraco na praia. Falo de lazer, como espaço de integração das famílias, dos jovens e das crianças e idosos, o único lazer ou é nas casas, ou com som alto, ou com bebidas...

Falta cuidado com a praia e podemos nós também fazer da Esplanada um espaço bonito de se viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.