Todo começo tem um fim, um ciclo que se encerra. E o que falar de um ciclo que tantas transformações promoveu? O ciclo do Cocal Comunitário se encerra hoje, mas sua marca fica. Tudo o que foi feito nestes mais de dois anos não será esquecido pelos sul cocalenses, pois, afinal, eles tiveram acesso a um veículo de comunicação sem nenhum tipo de interesse financeiro ou politiqueiro.
As horas dedicadas a este site, as ameaças sofridas pelas palavras que tivemos a coragem de dizer... Estes itens ficarão como aprendizado para estes dois jovens que vos falam. Aprendemos que duas pessoas interessadas em fazer a diferença, conseguem!
Também há outros que não esquecerão deste site... Até porque, nosso trabalho de denuncia continua - fiquem tranquilos caros cidadãos que estão tristes com esta despedida. A coragem de ser a voz do povo ainda pulsa em nossas veias. Acreditamos que nós e/ou você fazem/os a diferença!
O motivo
Logo de cara vocês nós perguntarão o motivo. Muitos irão conspirar... De rápido relance poderíamos responder apenas que é chegada a hora. Mas a verdade é que... chegou a hora. Algumas coisas não devem durar para sempre...
O Cocal Comunitário cumpriu sua tarefa, ou parte dela... Demonstramos aos sul cocalenses que eles podem lutar por melhorias nas suas ruas, por projetos de educação. Apresentamos ao cidadão a notícia real da cidade. Mostramos que vocês tem voz e vez em Cocal do Sul todos os dias do ano e não apenas na hora do voto! E querem saber de uma coisa? Saberemos que nossa tarefa foi bem-sucedida se deixamos vocês com um gostinho de quero mais na alma.
Agora, é com vocês! Façam a diferença, comecem na sua rua...
Sejam honestos, sejam bons, denunciem!
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons" (Martin Luther King Jr.).
Não nos calaremos.
Jamais!!!
Não se calem também...
A um bom tempo atrás quando ouvia o Davi e o Rodrigo conversando sobre o cocalcomunitário eu pouco esperançava com essa ideia.
ResponderExcluirMas quando ele surgiu foi... foi.. E-S-P-E-R-A-N-Ç-O-S-O!
Espero com Esperança que a Vida doada deles nesses anos sirva como caminho para outros meios de comunicação! E também para os cidadãos dessa cidade...a frase que terminam o editorial é de uma mística incrível quanto a isso...
Valeu pelo espaço dado a mim e minhas simples palavras!
Valeu pela referência que vocês foram!