quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cocal recebe alunos do projeto Viver SUS Unesc

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Iniciou esta semana as atividades do projeto Viver SUS Unesc (“Vivências e experiências na realidade do Sistema Único de Saúde da Região Carbonífera de Santa Catarina”). Professores, alunos e profissionais do programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Universidade estão realizando visitas às cidades atendidas pelo projeto e entre elas está Cocal do Sul.

Viver SUS

O Viver SUS Unesc envolve estudantes dos cursos de Psicologia, Odontologia, Biomedicina, Nutrição, Farmácia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, além de residentes das áreas de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Enfermagem, Psicologia, Farmácia e Odontologia.

O programa tem por finalidade a inclusão dos acadêmicos em cenários de práticas de Saúde Coletiva. O objetivo é ampliar as competências já desenvolvidas na graduação, por meio de atividades de extensão universitária, aproximando os estudantes da realidade dos serviços prestados na rede pública de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.