por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com
Quero começar estas Cutucadas, cutucando... Olha, fiquei realmente “de cara” ao saber que o governador e seu vice vão se tornar Cidadãos Honorários de Cocal do Sul. Bem, isso me permite falar sobre eles, pois nosso site é sobre Cocal, mas tornando-os cidadãos da cidade, vão ter que passar pelas Cutucadas com mais frequência.
=====================================
No meu ponto de vista, ambos não merecem este reconhecimento politico. Se estão ou se trouxeram ou se vão trazer qualquer benefícios para cidade, eles não fazem mais do que a obrigação. Pois foram eleitos para isso! Quero lembrar aqui o descaso com o Colégio Schuler até alguns dias destes e, muito mais, o descaso com a educação. Não acho que merecem o título.
=====================================
Os vereadores se mostram abertos a receber propostas variadas. Tivemos uma experiência de fala sobre o Conselho de Juventude e fomos bem recepcionados. Agora queria sugerir aos nobres edis que criassem um projeto de “câmara itinerante” e fizessem reuniões com as comunidades. A ideia é simples, fazer uma agenda nos bairros e todos os vereadores vão até lá para escutar a comunidade. Isso romperia muitos preconceitos e também ampliaria os trabalhos com a comunidade. Somente uma dica.
=====================================
Sobre um possível canal auxiliar do Rio Cocal, acho um absurdo abrir um canal auxiliar. Se o Rio passa por baixo de uma empresa privada, a mesma deve estar junta e pagar também sua dívida ambiental. Não é necessário sacrificar a mesma. Mas a prefeitura assumir toda a dívida ambiental é um crime aos nossos impostos!
=====================================
Este final de semana estive na 5° Semana Social Brasileira, nas terras de conflito da guerra do contestado. E lá conheci o juiz Jorge Moreno, do Maranhão. Um juiz que não está nos padrões normal. Tem total preocupação com os pobres e com as impunidades dos poderosos. Já recebeu minha admiração.
=====================================
Este juiz fez um questionamento sobre os cartórios de registros civis. Ele questionava “como um serviço público fica na mão de famílias e do poder privado”, passando este de geração para geração. Coisas que existem no Brasil!
=====================================
A presidenta Dilma voltou a crescer nas pesquisas e aprovações. Do mesmo jeito o projeto Mais Médicos tem o apoio da maioria absoluta, mais de 75% dos brasileiros.
=====================================
FHC, ex-presidente privatizador do Brasil, que disse “esqueçam o que eu escrevi”, assumiu como “imortal” da Academia Brasileira de Letras. E como fica o pedido de esquecer o que ele escreveu?
Boas e belas cutucadas.
ResponderExcluirÀ respeito do canal auxiliar bem observado. Se o poder público "tiver peito" vai buscar responsabilizar a empresa negociando parceria ou cobrando judicialmente. Quanto aos cartórios sempre pensei nisso, como funciona? concessão? concurso público? Outro setor que me deixa dúvidas são os despachantes.
Despachante e por meio de concurso publico!
ResponderExcluir