colaborador Tiago Niero Fabris
- cocalcomunitario@gmail.com
Rogério Ceni cobra o pênalti, mas para nas mãos de Galatto Foto de Ricardo Matsukawa - Terra |
Não foi o São Paulo que esteve mal, pelo contrário, foi o Criciúma que se superou ontem a noite (6/9) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Jogando fora, como se fosse em suas dependências, o time Carvoeiro não se recuou e começou partindo para cima do São Paulo, que vem em má fase, desde o início da partida.
Antes da partida, homenagem à Leônidas da Silva pelo seu centenário. Os paulistas já estavam invictos há cinco partidas, ainda no Z4. Bateram o lanterna Náutico fora de casa na última terça-feira. Buscavam a fuga da zona de rebaixamento, porém encontraram um Tigre em recuperação, que não temia o jogo e entrou em campo novamente com três atacantes.
Após boas chances, aos 21 minutos do primeiro tempo, Marlon invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Criciúma, que Marcel cobrou, forte e no meio do gol, abrindo o placar. A equipe catarinense continuou atacando e aos 41 minutos, foi a vez de Marcel cruzar para Lins ampliar.
Com o 2x0 no intervalo, o São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar. Por volta dos 15 minutos, Aloísio foi derrubado e o árbitro sinalizou pênalti para o São Paulo. A torcida da casa comemorou quando Rogério Ceni se deslocou até o outro lado do campo. Chute no canto, a meia altura, e defesa espetacular de Gallato, que foi abraçado por seus colegas, comemorando como se fosse o terceiro gol do Tigre.
Minutos depois, aos 23, Aloísio, jogador natural da cidade de Araranguá/SC, girou e chutou da entrada da área, marcando um belo gol a favor do São Paulo. Vitória por 2x1 para o Tigre, a terceira seguida, segunda fora de casa e o time finalmente parece que está se acertando, créditos ao interino Sílvio Criciúma.
Com o resultado, o Criciúma assumiu a nona colocação com 23 pontos e permanece dentro da zona de classificação para Copa Sul-americana. O time está a frente de Vasco e Bahia por número de vitórias: 7. Junto com Corinthians, é o quinto time que mais venceu neste Brasileiro.
O próximo adversário será o Botafogo, que hoje venceu o Coritiba por 3x1 no Maracanã e ocupa a 3ª colocação. A grande arma do Fogão, Seedorf levou terceiro cartão amarelo e está fora. Jeferson, goleiro titular, estará a serviço da Seleção Brasileira e Renan, segundo goleiro, foi expulso hoje, o que obriga os cariocas a utilizarem o terceiro goleiro. O jogo será domingo (8/9) às 18h30 no Estádio Heriberto Hülse.
Um prato cheio para a torcida Carvoeira lotar o HH e ajudar o Tigrão a ampliar sua sequência de vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.