terça-feira, 13 de maio de 2014

Alesc homenageia o CMG pelos seus 35 anos

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) vai estar em Cocal do Sul para realizar a sua primeira sessão solene na cidade, em homenagem ao Colégio Maximiliano Gaidzinski e seus 35 anos de história. O ato ocorre no salão de festas da igreja católica matriz, nesta quarta-feira (14/5), a partir das 19h30.

O CMG surgiu na década de 1970 por iniciativa do empresário Edson Gaidzinski (in memoriam), então presidente da empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos. Gaidzinski queria uma escola para formar seus próprios técnicos, já que no período ocorreu um avanço industrial significativo no setor cerâmico no sul catarinense. E de lá para cá o CMG apenas cresceu e se tornou uma escola de excelência, não apenas no ensino técnico, mas na área da educação. Já foram mais de 700 técnicos formados, sendo que 80% atuam no setor cerâmico, em indústrias de revestimentos cerâmicos e outras empresas do mesmo seguimento.

A homenagem é uma proposição do deputado Valmir Comin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.