terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Vereadores aprovam Orçamento de 2014 com emendas

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Na noite desta segunda-feira (23/12) os vereadores de Cocal do Sul votaram em segunda votação e aprovaram o Lei Orçamentaria Anual para 2014. Foram colocados em votação artigos modificativos apresentados pela bancada do PSDB e o vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB), que apresentou o projeto, pediu 5 minutos para que os vereadores pudessem apreciar nas comissões.

No retorno dos trabalhos o vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) questionou a apresentação das modificações do projeto em última hora. “Fomos surpreendidos aqui com a sugestão da bancada do PSDB, não sei se o Papai Noel passou por aqui e deixou esta emenda. A semana passada já tinha acontecido a apresentação de emenda que foi vetada pelo prefeito e o veto derrubado por esta casa. Novamente não consta parecer das comissões e inflige o regimento. Não é questão aqui de debater nosso papel de fiscalizador e da transparência, aí nos 44 no segundo tempo aparece as emendas e voto contra por ferir o artigo 181 do regimento interno”, finalizou o vereador.

O vereador Sidney elogiou a idoneidade do prefeito e alegou que não é suspeita e sim o papel dos vereadores fiscalizar. A vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) afirmou que: “Na sessão passada também já aconteceu, eu sou presidente da comissão de finanças e temos que sim fazer nosso papel de fiscalizar. Se a gente fiscaliza e não cumpre as leis do regimento, não damos exemplos. Por isso sou contra a emenda”. O vereador Volnei Da Silva (PSD) comentou: “Não entendo a polêmica tão grande em uma coisa tão simples. Isso nada mais é o entrosamento entre o Legislativo e o Executivo”.

A votação ficou em 3 votos contras e 5 a favor. Os vereadores Henrique (PP), Angela (PPS) e Agenor Benati Pedroso (PDT) votaram contra as emendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.