quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cocal do Sul já é considerada uma cidade infestada pelo mosquito da Dengue

por Davi Carrer

Para o Ministério da Saúde, Cocal do Sul já é considerada uma cidade infestada pelo mosquito da Dengue. A afirmação é do biólogo da Regional de Saúde, Tiago Moretti, durante reunião com os moradores do Bairro Vila Nova, na noite de ontem (23/4). Moretti, a vice-prefeita Aninha, a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez, e os vereadores se reuniram com os habitantes, pois o local é um dos dois bairros de Cocal com focos do mosquito da Dengue.

“O que eu vou falar não é para assustar, mas sim para conscientizar vocês”, afirmou o biólogo no início da noite. Ele explicou que em dezembro foi encontrado um foco no Bairro em uma empresa de pneu, mas que há menos de um mês foram encontrados mais focos, agora nas residências. “Isso é preocupante, pois o mosquito se adaptou as condições das casas”, informou.

“As pessoas não estão fazendo o seu dever de casa. Não temos como evitar que o mosquito entre na cidade, mas temos como evitar que ele se prolifere”, comentou Moretti. Em Cocal do Sul, nos três primeiros meses de 2013 já foram encontrados 11 focos, o que é alto comparando com Criciúma, que encontrou oito focos em mais armadilhas.

- Os três primeiros meses de 2013 no Brasil já ultrapassaram o número de mortes por Dengue do ano inteiro de 2012.
- Um mosquito pica em média 500 pessoas na sua vida.
- Santa Catarina já tem 98 casos confirmados de Dengue em 2013.








Um comentário:

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.