segunda-feira, 8 de abril de 2013

Professoras de Cocal participam de Encontro de Matemática na UFSC

por Davi Carrer

Duas professoras de Cocal do Sul participaram no sábado (6/4) do 8º Encontro da Olimpíada Regional de Matemática, em Florianópolis, na UFSC. Durante o evento representantes de diversas escolas participaram de palestras, oficinas e debates sobre as olimpíadas. Participaram do encontro as professoras Ana Lúcia Pintro e Diana Morona.

Ana avaliou como positivo sua participação no evento, o qual destacou uma oficina com o professor doutor José Luiz Rosas Pinho. “Ele usou muito o software Geogebra para apresentar e mostrar a resolução de problemas. Sou uma defensora desse programa para qualificar o ensino de Matemática e o utilizo constantemente com meus alunos da Demétrio Bettiol”, explicou.

Já Diana informou que as informações e os conhecimentos obtidos no encontro serão compartilhados com os demais professores da rede municipal de Cocal. Ela acredita que desenvolvendo um bom trabalho com os alunos é possível classificar mais alunos e incentivar o estudo da disciplina.

A viagem foi oportunizada pela Secretaria de Educação, sendo que as escolas da rede municipal estão discutindo estratégias para melhorar a participação e os resultados na Olímpiada de Matemática das Escolas Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.