segunda-feira, 8 de abril de 2013

Saúde já: Movimento pelo SUS

por Rodrigo Szymanski

Todos que são usuários do SUS sabem que Sistema passa por grave crise de financiamento e gestão. Atende cerca de 150 milhões de dependentes diretos e necessita de atenção pelas classes políticas.

Com intenções de receber mais recursos e assim melhorar os atendimentos do SUS, varias entidades como a Associação Médica Brasileira, OAB e Academia Nacional de Medicina, espalharam a proposta de encaminhar para o Congresso Nacional o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, propondo a destinação de 10% do orçamento Federal para o SUS. O movimento já conta com o apoio das centrais Sindicais, da CNBB, através das pastorais sociais, entidades Médicas e de diversos partidos políticos.

Os municípios, por lei, já devem investir 15% e os estados 12% de seus orçamentos para a saúde. O Governo Federal ainda não tem obrigatoriedade de investir, com isso estas entidades pretendem recolher 1,3 milhão de assinaturas de eleitores do país que acompanharão o Projeto.

A presidente da Associação dos Aposentados de Cocal do Sul esteve na Câmara de Vereadores na última terça-feira (2/4) pedindo apoio dos vereadores para a campanha. A Pastoral da Saúde de Cocal do Sul já esta recolhendo assinaturas na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.