terça-feira, 23 de abril de 2013

Cocal é o município da Amrec com o menor número de espaços públicos de esporte e lazer

por Davi Carrer

Na última semana a Unesc entregou aos municípios da Amrec um relatório sobre a situação das praças. Nos anos de 2011 e 2012 a Universidade realizou a pesquisa “Diagnóstico dos Espaços Públicos de Esporte e Lazer da Região da Amrec – Santa Catarina”. Cocal do Sul, segundo informou um dos pesquisadores Luís Afonso dos Santos, é o município da Amrec com o menor número de praças.

"A decisão de fazer os espaços públicos, na maioria das vezes, ocorre antes de saber se aquele local realmente é necessário. Não se consulta às pessoas para saber se eles querem", comentou Carlos Euzébio, que foi um dos coordenadores do estudo. Ele destacou que o surpreendeu positivamente descobrir que estes espaços são bem conservados.

A vice-prefeita Aninha recebeu o documento para que a cidade avalie os seus espaços públicos. Assim que o Cocal Comunitário tiver acesso as outras informações fará a divulgação.

Compromisso assumido

Em entrevista ao Cocal Comunitário, publicada no dia 20 de outubro de 2012, o prefeito Ademir Magagnin afirmou: “Nós temos algumas áreas nos bairros que dá de adaptar para o esporte e o lazer. São áreas grandes, como na Vila Nova, que dá de fazer um campo, uma pista de caminhada, uma academia, um parque infantil... Isso tudo dentro dessa área. Na Boa Vista é a mesma coisa. Vamos trabalhar muito nessa questão. Outro ponto que vai ajudar muito no esporte é que a partir do momento que fizermos duas quadras cobertas em duas escolas, nós vamos poder abri-las à noite e finais de semana. Abrir o esporte”.

Pesquisa

O estudo foi produzido pelo Gepefe (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física e Escola: intervenção e conhecimento) da Unesc, com apoio do Ministério dos Esportes, a partir de verba parlamentar do deputado federal Gervásio Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.