domingo, 7 de abril de 2013

Déficit habitacional: Depois de visita do presidente da Cohab, equipe técnica volta dia 10

por Davi Carrer

Com 314 famílias da área urbana que necessitam de casas (apenas o cadastrados, então pode haver mais), Cocal do Sul corre atrás para diminuir o seu déficit habitacional. Na última semana a cidade recebeu a visita do presidente da Cohab/SC (Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina), Ronério Heiderscheidt, junto com uma equipe técnica do órgão. “Nossa intenção é sensibilizar as autoridades para que de fato considerem o município e proporcionem essa parceria que irá trazer melhor qualidade de vida e dignidade ao cidadão”, explicou o prefeito Ademir Magagnin.

Durante a visita eles tomaram conhecimento da situação da habitação no município e avaliaram os quatro terrenos disponíveis nas áreas urbana e rural do município e que se enquadram na Chamada Pública 1/2013 da Companhia. A expectativa é para que novas unidades habitacionais sejam construídas ainda este ano na cidade. “Nós queremos ter um conhecimento amplo para podermos escolher a melhor área para a construção das 80 unidades solicitadas e, se tudo der certo, viabilizar ainda a edificação de mais 20 imóveis para as famílias situadas em área de risco, conforme o projeto apresentado”, destacou o presidente da Cohab/SC.

A equipe técnica volta a Cocal na quarta (10/4) para uma análise técnica do melhor terreno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.