quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cutucada #1.15

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Desejo de início um ano novo carregado de esperança e vida nova. Muita paz neste ano de 2015!

=====================================

# Ano novo, articulações velhas

A aproximação do PSDB e PMDB decreta quase um ponto de derrota no governo do município. A construção de uma cidade melhor precisa romper com a velha política de “o que interessa é o poder”. Mesmo que digam que não é assim, o que temos é uma política de poder.

=====================================

# Fazendo memória

Relembrar que o presidente da cooperativa é ligado ao PMDB, que não compareceu a “convenção” do partido que tinha apoiado o nome do presidente da CDL para disputa. Belha recebeu o apoio do PSDB e do PMDB, posteriormente de Cocal e Urussanga.

=====================================

# Acordo velho

Belha derrotou o presidente do PP, que era apoiado pelo prefeito. A pergunta era: Por que o PSDB não lança candidato? A resposta talvez esteja aqui: agora o PSDB tem um aliado: o PMDB.

=====================================

# Com isso o PSDB...

Se torna, como já escrevi a tempos, o partido com maior articulação da cidade, partido fortes, com nome forte, com uma bancada forte. E que fará total pressão na próximas eleições.

=====================================

# Porém...

O PP não é um partido fraco e aglutinou outros partidos em sua volta, como PDT, PPS. Tem o PSD e mesmo que as previsões do PMDB estar do outro lado, a vereadora do PMDB nestes dois anos votou com a Prefeitura. A briga será grande.

=====================================

# 2016 eleições...

Já é certo duas candidaturas PP x PSDB. Provável que não teremos tantas candidaturas como na última eleição. Talvez somente duas.

=====================================

# Apenas uma terceira via...

Talvez uma terceira via apenas, uma candidatura que irá correr por fora. Ideologicamente o PT já fala em lançar candidatura própria, pelas conjunturas das eleições presidenciais que isolou o partido. Talvez algum pequeno partido adere a coligação.

=====================================

# Terceira via

O PT pode sair sozinho, mesmo que todos os outros partidos apoiaram o candidato Aécio, Dilma fez em Cocal 3.436 votos, apenas com uma campanha pequena do PT na cidade. Mesmo que não entre disputando com PP e PSDB, pode se tornar alternativa. Buscando eleger um vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.