sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Série de entrevistas: Bolsa Família (parte 5 de 5)

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Cocal Comunitário: Em relação a fiscalização e monitoramento dos dos beneficiados, como acontece as fiscalizações dos que recebem os benefícios? É possível denunciar caso se saiba de alguma irregularidade?

Gestora Municipal do Programa Bolsa Família, Maria Ziani Hoffman Miottello: A fiscalização e Monitoramento em âmbito federal é feita através de cruzamento de dados feito pelo governo federal através do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social com outros órgãos federais como: INSS, Ministério do Trabalho, Renavan e outros.

No âmbito municipal essa fiscalização, averiguações de denúncias e relatórios do governo federal é feita pelo Conselho Municipal de Assistência Social, sendo esta a instância fiscalizadora.

Obs : mensalmente é disponibilizado nos ESF´s, prefeitura, Câmera de Vereadores e outros locais públicos o nome dos beneficiários, além deste é possível consultar o nome dos beneficiários em consulta pública Bolsa Família (Google).

Mais informações ou denúncias pelo telefone (48) 3447-1458 ou na Secretaria de Assistência Social, Rua Professor Paulo Galli, 39, Centro - fundos do Banco Bradesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.