quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Câmara de Vereadores: Defesa Civil aprovada e indicação para ponte aprovada, mas com ressalvas

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul de ontem (20/8) foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que cria a Defesa Civil, o fundo da Defesa Civil e o conselho de Defesa Civil. O assunto já tinha sido debatido no primeiro semestre, quando um membro da Defesa Civil regional esteve explicando a importância da Defesa Civil para o município. A vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) explicou a importância de o município possuir uma Defesa Civil e assim saber tratar quando ocorrer catástrofes ou necessidades que precisam de intervenção. 

Na sessão a tribuna foi usada pelo munícipe, ex-vereador e ex-vice-prefeito Ivanor José Zanete e pelo presidente da Câmara Volnei Da Silva (PSD). Ao final da sessão a vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, e o vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) também usaram da palavra.

A indicação 45/13 foi apresentada pelo vereador Edson Rosso (PSDB), subscrita pelos vereadores do PSDB, pedindo uma ponte mais elevada e aterros com limpeza do rio na Linha Vicentina. Segundo Edson, a comunidade pediu que intercedesse com o pedido, apresentando um abaixo assinado. O vereador Agenor Benati Pedroso (PDT) usou da palavra para explicar que já havia feito o pedido ao prefeito e secretário de Obra e eles se comprometeram a fazer dentro de alguns dias. O vereador Sidney lembrou que se faça pontes de concreto e não de madeira, que em pouco tempo precisam de reforma. “Que se gaste mais, mas se faça algo durável”, afirmou. O assunto foi apoiada pelo presidente do Legislativo, que acrescentou que não é possível um aterro nas mediações de lugares de coleta e reservatórios de águas.

Muito bom quando se vê um debate na sessão, com ideias questionadas e ideias apoiadas. Acredito que o município cresce nestes debates sadios de busca de resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.