quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Plano de carreira em debate com os professores

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Nesta última quarta-feira (14/8) ocorreu a assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos de Cocal do Sul. O objetivo da assembleia era debater o plano de carreira do magistério. Quase metade dos professores se fizeram presente para debater e propor reinvindicações. O Sindicato montou um grupo de professores, que irão auxiliar nas propostas até o dia 30 de setembro. O objetivo é que até o recesso dos vereadores, no final do ano, o projeto entre em pauta e seja aprovado para que no ano de 2014 os professores já tenham um plano de carreira.

Logo no início do encontro foi lembrado que o salário dos professores ACTS (temporários) é o mais baixo da região sul e um dos mais baixos no estado. A presidente do Sindicato, Barbara Teixeira, fez memória às lutas do Sindicato, lembrou que o Siserp-Cocal do Sul é base do Sindicato dos servidores de Criciúma, que já possui uma história de quase 25 anos de luta naquela cidade. Lembrou que em 2005 um grupo de servidores foi até o sSindicato para organização dos trabalhadores em Cocal do Sul. Advertiu que as lutas sindicais não são sempre flores e vitórias, mas que tudo o que é conquistado faz parte da luta e só foi conquistado com organização dos trabalhadores.

Em uma avaliação dos trabalhos do Sindicato na cidade de Cocal do Sul apareceram as lutas já conquistadas e as derrotas também. Percebeu-se a necessidade de ampliar as lutas com a participação dos servidores públicos municipais. “Não é a presidente ou a executiva eleita que fazem o Sindicato, e sim todos os filiados e trabalhadores, não se pode esperar que a executiva faça tudo”, lembrou Barbara, a qual ainda convidou os presentes a mobilizarem os colegas de trabalho para articular e ampliar as lutas dos trabalhadores e assim novas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.