domingo, 25 de agosto de 2013

Estatuto da Juventude: Cocal Comunitário traz entrevistas de secretária nacional e estudiosa

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Com aprovação do Estatuto da Juventude o Cocal Comunitário realizou entrevistas sobre o tema de políticas públicas para juventude. Foram entrevistadas duas jovens mulheres, que atuam na área de políticas públicas para juventude. As entrevistas foram concedidas exclusivamente ao Cocal Comunitário via internet.
Severine, secretária nacional de Juventude

A primeira entrevistada é a secretária nacional de Juventude, do Governo Federal, Severine Macedo, natural de Anita Garibaldi/SC, com origens nos movimentos sociais ligados à agricultura familiar. Desde 2011 é secretária da pasta, que é vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, sob o comando do paranaense Gilberto Carvalho (PT). Severine é pedagoga e iniciou sua militância na Pastoral da Juventude, participou da coordenação de jovens da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul/CUT), com sede em Chapecó/SC, dirigiu a Secretaria Nacional de Juventude do PT.
Fernanda, professora e estudiosa do Direito

A outra entrevistada é professora Fernanda da Silva Lima, Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGD/UFSC). Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010), Bacharel em direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2007). Integrante do Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente (NEJUSCA/UFSC). Pesquisadora na área de Direito Público com linha de pesquisa em Criminologia e Direito da Criança e do Adolescente. Já participou do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador (FETI/SC). Professora nas disciplinas de Direito da Criança e do Adolescente, Deontologia Jurídica, e Direito Constitucional na UNIBAVE/SC campus de Orleans e Cocal do Sul e nas disciplinas de Direito Constitucional, Criminologia e Processo Penal I nas Faculdades Esucri (Criciúma/SC).

Acompanhe, a partir de amanhã, a série com as entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.