sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Crianças aprendem a importância do Folclore

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Para comemorar o mês do Folclore e manter viva a cultura dos povos, a Escola Recanto Feliz promoveu uma atividade diferente com suas crianças. Eles resgataram a tradição do boi-de-mamão, que é considerada uma expressiva manifestação folclórica de Santa Catarina, sendo encenada principalmente na região litorânea. Sua origem é nas brincadeiras com o boi feita nos Açores, tendo seu primeiro registro com este nome datado de 1840.

“As crianças, juntamente com seus professores, foram ao Colégio Cocal para assistir a apresentação, lindamente encenada pelos alunos daquela instituição de ensino”, comentou a diretora Barbara Stackoski. Ela destacou que foi um momento de aprendizado divertido e dinâmico que com certeza ficará na lembrança dos pequenos.







2 comentários:

  1. Muito legal o trabalho realizado nesta escola, Parabéns a todos sou do jornal folha de sp, gostaria muito de entrevistar a escola e saber um pouco mais sobre a história do folclore neste mês tão especial.

    ResponderExcluir
  2. qual quer coisa se quiser a entrevista entrem em contato: robertalivia@hotmail.com. Aguardo,pois estarei esperando respostas!!!.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.