sábado, 16 de novembro de 2013

Alunos de Cocal desenvolvem projeto sobre o lixo

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Conhecer para onde vai todo o lixo da cidade, como funciona um Minhocário e um horto, além de como funciona a coleta seletiva. Este foi o objetivo do Projeto O Lixo, desenvolvido com alunos da rede municipal de Cocal do Sul.

Os estudantes visitaram o Cirsures (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região do Extremo Sul), para onde é levado todo o lixo de nossa cidade. Conheceram um Minhocário (compostagem doméstica), em que as minhocas consomem o lixo orgânico produzido por uma família. Visitaram o “Recanto das Flores” em Cocal do Sul; um horto no qual a preservação do meio ambiente está presente, através da captação das águas das chuvas, reciclagem, coleta seletiva do lixo e muito mais. Conheceram, através do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga, todo o trajeto do rio, desde as nascentes até a foz, onde puderam observar o lixo descartado no meio ambiente (esgoto, materiais pesados, agrotóxicos, lixos domésticos).

Com todo este material visual eles fizeram pesquisas em livros, jornais, revistas e internet. Com tudo isso desenvolveram trabalhos e apresentaram em sala de aula, orientadas pela professora Sinara Pagnan.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.