quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Espaço Tigre: Vice-campeonato? Tigrinhos ovacionados, grandes campeões!!!

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
Mesmo com vitória gol fora fez a diferença
 Foto: Fernando Ribeiro - criciumaec.com.br

O nome entalhado na taça de Campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2013 é o do Santos Futebol Clube, mas para Torcida Carvoeira que compareceu ao Majestoso nesta quarta-feira (20) e viu a grandiosa partida dos Tigrinhos, o campeão é Catarinense, e veste amarelo, preto e branco.

Após perder a primeira partida por 2 a 0 em Santos, os Tricolores necessitavam vencer por dois gols para levar o jogo para os pênaltis. Para incentivar, a diretoria do Tigre liberou os portões para este jogo e a Torcida Carvoeira preencheu os espaços no HH. Preencheu e pressionou os visitantes. O Tigre foi para cima, precisava marcar. O primeiro gol veio aos 25 minutos, um golaço marcado por Ruan, que fez a torcida explodir em emoção. O segundo gol não demorou a vir, aos 32 minutos ele chegou. Bruno Mazzuchello cobrou escanteio e Luizinho marcou.

Os Tigrinhos foram para o intervalo com o resultado que levaria o jogo para as penalidades máximas. Mal começou o segundo tempo e, aos 2 minutos, Misael descontou para o Santos, complicando e muito a vida do Tigre. A equipe Catarinense não desistiu e foi pra cima com todas as forças, afinal, precisaria agora de mais dois gols para levantar a taça.

Durante uma dividida, a bola sobrou quicando e Fernando chutou contra o corpo do jogador Santista, ainda com bola rolando. O árbitro interpretou mal o lance e expulsou o atleta. O técnico Luizinho Vieira não concordou com a marcação e, ao invés de ser advertido, também foi expulso. Dois erros cruciais do árbitro, mas que não desestabilizaram a equipe, mesmo que prejudicando. Aos 48 minutos, pênalti para o Tigre: Bruno Lopes cobrou e ampliou para 3 a 1, mas logo em seguida a partida terminou. Faltou apenas um gol, pois o gol marcado fora de casa pela equipe praiana serviu como critério de desempate.

Mesmo não levando o título, os Tigrinhos estão garantidos na Taça Libertadores Sub-20 de 2014 e foram aplaudidos de pé pelos torcedores presentes, que não abandonaram a equipe, em sua maioria. Mesmo com um jogador a menos, correndo atrás do resultado, venceram, jogaram bem e, alguns jogadores, têm vaga certa no time principal. Só não serão aproveitados caso haja opinião divergente no comando Carvoeiro.

Nota: enquanto o Santos descansou desde a última partida, o Criciúma jogou contra o Avaí pelo Catarinense Sub-20. Não seria justo, um time que está decidindo uma competição nacional e que representará Santa Catarina em toda América no próximo ano, ter algum descanso? A Federação Catarinense de Futebol não pensa assim.

Parabéns Tigrinhos! Parabéns Luizinho Vieira! Realmente, como diz o hino, é "dos campeões, o nosso campeão!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.