terça-feira, 19 de novembro de 2013

Meio ambiente: o exemplo que vem dos pequenos

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Um simples gesto: reciclar o lixo. É desta forma que as crianças da Escola Recanto Feliz estão dando o exemplo de como cuidar do meio ambiente. Além do lixo produzido pela escola, as crianças estão trazendo de casa todo material reciclável produzido pelas famílias e depositando em local apropriado. Os pequenos passam para os pais que é importante separar e dar destino correto para aquilo que não será mais utilizado em casa.

“Assim elas percebem a importância de cuidar do planeta e preservar o meio ambiente. Neste simples gesto vários tipos de lixo recebendo o tratamento apropriado, evitando que os mesmos acabem parando no meio ambiente ou nas margens do rio que corta a comunidade”, comentou a diretora da escola Bárbara Libia Stackoski.

O colégio recebeu um contêiner para lixo reciclável da Fundac, que é recolhido toda quarta-feira. Mesmo aqueles que não possuem filhos na escola podem levar o seu lixo reciclável para que seja dado um destino correto, basta que o mesmo esteja limpo e colocado em sacolas ou sacos de lixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.