quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Câmara rejeita projeto que previa cobrança abusiva dos colonos

 por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com

A sessão do Legislativo de ontem (19/11) teve a rejeição de projeto vindo do Executivo. É o segundo projeto rejeitado no ano de 2013 em Cocal do Sul. O projeto previa cobrança de uma taxa de R$ 65,00 por hora trabalhada de máquinas públicas em propriedades privadas. Segundo os vereadores, a rejeição não se dá pelos trabalhos ofertados e sim pelo valor da taxa cobrada, que foi julgado elevado para os agricultores.

Não é possível o uso de máquinas públicas em propriedades privadas sem a cobrança de taxa. Porém os vereadores apreciaram como uma taxa acima do valor necessário para o trabalho. “Estas máquinas estão com o valor acima do normal. Peço as vereadores que votem contra este projeto, que não beneficia os agricultores”, explicou o vereador Edson Rosso (PSDB). O vereador Volnei Da Silva (PSD) destacou que “isso é uma exploração de nossos colonos, quase 300% a mais que o valor necessário”. Segundo Volnei, se faz um cálculo por horas trabalhado por litros de óleo diesel consumido. O Projeto foi rejeitado pelos sete vereadores presentes, já que o vereador Henrique (PP) estava ausente, por motivos de falecimento na família, e o presidente não vota.


Também na noite de terça foi votado o repasse de R% 15 mil para a Associação dos Moradores do Bairro Jardim Elizabeth. Segundo o presidente da Câmara, Volnei, a Prefeitura irá efetuar o repasse de outros R$ 20 mil para a reforma do centro comunitário daquele bairro, conforme proposta de campanha do prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.