segunda-feira, 21 de julho de 2014

#Brasileirão: 11ª Rodada

por Anderson Mafioletti
- cocalcomunitario@gmail.com

Olá galera, vamos falar de futebol então, com opiniões e resultados, e destaque também para o retorno do técnico Dunga para o comando da seleção brasileira. Não acho um nome ideal, acredito que o Tite seria o técnico e teria mais currículo para isso, mas por questões políticas (Andrés Sanches x Marco Polo Del Nero) ficou decidido que Dunga era o nome para o momento. Pode até ser um bom nome, pelo seu modo de botar ordem na casa e não dar muita moral para a imprensa, levando em consideração que ele fez um bom trabalho na sua primeira passagem, de 2006 até 2010, é um nome interessante, o que nos resta é torcer para que de certo. Vamos agora falar do Campeonato Brasileiro, que está cada vez mais acirrado a disputa pelo título. 

11ª rodada, dias 19/7 e 20/7:

Atlético PR 2 x 0 Criciúma: O nosso tigre não conseguiu se impor contra o Atlético Paranaense, perdendo uma boa oportunidade de subir um pouco e se afastar mais ainda da parte de baixo, tomando um gol de cabeça, e outro no rebote de uma cabeçada. O Criciúma não criou muito perigo de gol e falhou na marcação dos dois gols. O jogo foi com portões fechados, devido a uma punição do Atlético.

Internacional 4 x 0 Flamengo: Na volta do novíssimo Estádio Beira-Rio, depois dos jogos na Copa, o Internacional mostrou que a derrota para o Corinthians não abalou o time e aplicou uma goleada no time do Flamengo, deixando a moral do time carioca cada vez mais pra baixo e o time com a lanterna na mão. O jogo ficou mais fácil quando um dos zagueiros do Flamengo foi expulso após cometer um pênalti.

São Paulo 0 x 1 Chapecoense: O time de Santa Catarina surpreendeu a todos, conseguindo uma vitória contra o forte time do São Paulo, no Morumbi. Foi uma vitória para criar confiança para o restante do campeonato e se manter na Série A, que é o objetivo da Chapecoense. Já o São Paulo vai continuar lutando pelo título, sem dúvida, e não pode se deixar abater por essa derrota.

Figueirense 0 x 1 Grêmio: O time da capital do Estado não conseguiu um bom resultado jogando em casa, com destaque para o preço do ingresso, que tinha como o menor valor R$100,00. O Grêmio conseguiu um bom resultado para subir um pouco na tabela, sendo que seu gol foi logo no início do jogo, tomando sufoco em boa parte da partida. Não apresentou um bom futebol. O Figueirense continua fazendo companhia ao Flamengo.

Atlético MG 1 x 1 Bahia: Jogando na sua casa, conhecida como Horto, o Atlético não passou de um empate com o modesto time do Bahia, que luta pra se distanciar da parte de baixo da tabela. Enquanto o Atlético parece estar mais preocupado com a final da Recopa Sul Americana, se mantendo na intermediária da tabela.

Botafogo 1 x 0 Coritiba: O time do Botafogo conseguiu uma boa vitória para escapar um pouco da parte de baixo da tabela e seguir crescendo na competição. O Coritiba não consegue emplacar uma vitória sequer, fazendo com que a situação do time se complique cada vez mais.

Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro: O Cruzeiro continua mostrando que realmente vai lutar pelo título novamente. Já conseguiu abrir uma boa vantagem para o segundo colocado, ganhando do modesto time do Palmeiras, fora de casa, sendo assim, o time do Palestra Itália ainda não conseguiu vencer com o novo técnico.

Vitória 0 x 0 Corinthians: Um dos postulantes ao título, o Corinthians não conseguiu tirar o zero do placar jogando fora de casa, contra o modesto time do Vitória. Destaque para o goleiro do time da casa, que fez grandes defesa. Mesmo com o empate, o Corinthians segue na parte de cima, com uma pequena distância do líder do campeonato.

Fluminense 1 x 0 Santos: O Fluminense conseguiu um importante resultado, depois da derrota para o Criciúma, para se manter vivo na busca para o titulo, com um golaço do Conca, o craque do time. O Santos por sua vez, pressionou e tentou, mas não conseguiu mudar a diferença no placar.

Goiás 0 x 0 Sport: Sem seu principal atacante, o time do Sport não conseguiu romper a quarta melhor defesa do campeonato, fazendo assim o segundo empate sem gols da rodada. Um jogo morno, sem muitos destaques e possibilidades de gols, infelizmente. Ambos continuam entre os 10 melhores do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.