sexta-feira, 4 de julho de 2014

Tribuna: Angela fala sobre a campanha e Mutirão e Sidney faz críticas a Secretaria de Obras

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A tribuna do Legislativo de Cocal do Sul desta semana foi utilizada pelos vereadores Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e Sidney Duarte de Oliveira (PSDB), na última terça-feira (1º/7). Angela aproveitou o espaço para lembrar da campanha de apoio ao jovem Rafael de March e falar do Mutirão de Castração. Já Sidney falou sobre as indicações que tem feito e não são atendidas, além de dar apoio a campanha de Rafael e divulgar o grupo de combate ao fumo.

“Estamos vendo em Cocal um movimento muito bonito. Hoje fui na Contabilidade Barzan e fiquei impressionada com a campanha que ele está fazendo (ele plotou o vidro de frente de seu estabelecimento com a imagem da campanha)”, relatou a vereadora. Angela salientou que a campanha é uma corrida contra o tempo, mas que está feliz com a conscientização na cidade. A vereadora comunicou que no dia 16 de agosto o Hemosc vem a Cocal coletar amostras de sangue para o cadastro de medula óssea. A ação ocorrerá na Unibave, das 9 às 13 horas, e das 13 às 17 horas. Serão 200 coletas. A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, ganhou espaço no discurso de Angela para comunicar que neste sábado (5/7) um ônibus sairá do Bairro Jardim Itália para levar os interessados em ser doador de medula óssea ao Hemosc, em Criciúma. O transporte sairá às 9 horas, passando às 9h15 no Centro da cidade.

Angela também aproveitou o espaço para agradecer o apoio de todos durante o Mutirão de Castração, realizado no último domingo (29/6). “Foi um feito muito grande e bonito. A maioria das pessoas eram de Cocal e a demanda é muito grande. Teve muita gente ligando no dia e não pudemos atender”, comentou.

Crítica a Secretaria de Obras

“Não sei o que está acontecendo com o secretário de Obras, mas nossas indicações não parecem ser interessantes”, afirmou o vereador Sidney no início de seu discurso. O vereador cobrou uma explicação do porque de suas indicações não serem atendidas. “O secretário de Obras vinha constantemente na sessão e não veio mais. Gostaria que ele estivesse aqui, para ouvir e para respeitar um pouco mais, porque os pedidos não são para nós, mas sim para a comunidade”, destacou. Sidney citou uma de suas indicações, realizada no dia 6 de maio (confira matéria), pedindo para que a Secretaria de Obras conserte um buraco no asfalto próximo ao posto de saúde da Vila Nova. O vereador aproveito e citou o buraco que existe na Rua Paulino Búrigo, próximo ao Martins (apenas referência). “Ali teve um remendo, que uma semana depois já tinha rachadura e agora o buraco está aumentando. Porque não consertam de uma vez? Se foi mal feito, que façam de novo”, disse o vereador. Em março de 2013 o Cocal Comunitário já denunciava a recuperação mal feita (confira matéria).

Sidney também aproveitou para falar sobre os grupos de combate ao fumo. “Estamos com resultados positivos. Em 2013, dos 16 participantes, 11 pararam de fumar”, contou. O vereador afirmou que há grupos no Centro e bairros Guanabara, Vila Nova, Horizonte, Jardim Itália e Jardim Elizabeth.

8 comentários:

  1. Se os vereadores estão descontentes com a secretaria de obras imagina nós o povo estamos aterrorizados. No bairro João da Jori estão calçando ruas desertas politicagem pura e explicita para valorização dos terrenos o Senhor Lédio foi rejeitado nas urnas pelo povo e conseguiu uma "boquinha" na secretaria de obras.O prefeito Ademir não assume nada não se meche, aproveite bem senhor Magagnim com certeza não havera reeleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto e Elvio Scarpato e não Ledio!

      Excluir
  2. A Secretária de educação tbm está uma zona, a secretária não tem pulso pra resolver nada. Na escola Cristo rei e escola Demétrio betiou as diretora não resolve nada. O prefeito tem q tomar providências e trocar esses secretário q não se resolve nada.

    ResponderExcluir
  3. Quer ver aterrorizados está o pessoal da educação! Gente estão fazendo cada uma com os coitados que dá dó! Os atestados médicos é o sinal de alerta que estão pedindo socorro e atestado em cima de atestado... parece q ninguém enxerga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma escola que sempre tem um ou mais funcionarios de atestado, isso realmente é sinal de que algo esta errado, pais trocando os filhos de escola, é até crianças doentes indo para a escola e passando a doença para outras crianças, sendo que só são tomadas providencia pela diretora quando não tem mais jeito, pq essa diretora não ta nem ai para as crianças e professores.

      Excluir
  4. A EDUCAÇÃO D COCAL ESTA NA UTI vamos acordar prefeito e trocar esses secretário

    ResponderExcluir
  5. se jogadores não estão dando bom ersultados nos jogos, é substituido, sr prefeito vamos fazer o mesmo com os secretarios que não tem pulso firme nem decide nada, nem resolve nada, só quer aparecer na midia, principalmente a secretaria da educação que ,não sei o que esta fazendo ali, ja que professores, e pais estão descontentes, faça alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dissesse tudo a secretaria de educação somente quer estar na midia. Por isso que a parte pedagogica está uma porcaria só pensa em fazer coisas que aparecem para a população mas o mais importante esquece o pedagógica,
      Bom tem três coordenadores pedagógicos e ainda precisam trazer gente de fora para dizer o que fazer
      Dispreparo total.

      Excluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.