quinta-feira, 17 de julho de 2014

Os Amigos comemora 30 anos com show e teatro


por Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com


A Instituição de Educação Infantil Os Amigos comemorou esta semana 30 anos com um show com Camila e Rodrigo e a apresentação do teatro “A Linda Rosa Juvenil” pela turma do pré I integral. A instituição realizou um momento de homenagem para todos os funcionários que trabalharam e estão atuando na escola e, assim como às crianças que fizeram e fazem parte da história da escola.

A escola iniciou suas atividades em março de 1984, nas dependências do Centro Comunitário Maximiliano Gaidzinski, permanecendo ali por 20 anos. Com uma demanda maior de crianças, no ano de 2004 foi entregue à comunidade o novo prédio.

Tarde de musicalização

Ainda nesta semana, as crianças da Instituição tiveram uma tarde diferente, unindo música e diversão para um aprendizado cultural com foco nas cantigas populares. O trabalho, de iniciativa da professora de musicalização e dança Clédia Regina Poleto, contou com a ajuda dos profissionais da música Camila e Nego.

“As cantigas populares estimulam as crianças, permitindo que elas desenvolvam o senso rítmico, coordenação motora, compreensão, participação, cooperação e socialização. O contato com as cantigas populares é de fundamental importância, pois além de propagar o folclore e a cultura da região, possui um papel importante na vida dos pequenos”, afirma Clédia.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.