sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cocal recebe instrumentos para Defesa Civil

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A cidade de Cocal do Sul recebeu um kit para interligar o município ao Centro de Monitoramento e Alerta do Estado. O kit é composto por microcomputador, impressora, televisor e sistema global de posicionamento (GPS), que irão ajudar o recém criado Sistema Municipal de Defesa Civil de Cocal do Sul (ver matéria da última sessão). 

Também foram entregues uma câmera fotográfica, trenas, capa de chuva e pranchetas para auxiliar nos trabalhos de identificação e mapeamento de áreas de risco de desastres. “Agora nós iremos trabalhar integrados com o Estado, com direito a todas as informações pertinentes, principalmente quanto ao monitoramento da região. Estamos providenciando um local para a Defesa Civil e colocaremos essas ações em prática”, comentou o prefeito Ademir Magagnin. 

A Defesa Civil implantada irá trabalhar em situações de calamidade, principalmente ocasionadas por eventos naturais e, também, em situações de normalidade, executando atividades preventivas para fortalecer as medidas destinadas a enfrentar desastres naturais, como inundações, secas, tempestades, incêndios, acidentes, epidemias, entre outros.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.