quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cutucadas #40

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Semana de agitação política na cidade. O sábado teve a presença de vários deputados e políticos regionais no “tombo da Polenta”. Políticos presentes de diferentes siglas. Da mesma forma na segunda-feira, no ato do pedido do contorno do anel viário.

=====================================

Sábado foi festivo. Era a festa, políticos animados, degustando uma polenta e um chope, que por sinal estava muito bom. Estavam marcando presença. Mas na segunda-feira “o buraco” era mais embaixo. Era pedido oficial de obras. A classe política da cidade se fez presente de ex-prefeitos e vices a candidatos derrotados, partidos de oposição e demais...

=====================================

O ato da “assinatura” foi um pedido, não é a concretização de obra, como diz o próprio presidente do Deinfra: “cabe ao governador anunciar”. Mas foi um momento importante de pedidos para as rodovias SC-108, SC-442, estadualização Cocal-Siderópolis, pedido de ajuda para manutenção da “obra municipalizada”. Aliás, um grande desserviço à comunidade foi municipalizar um trecho da rodovia, mas águas passadas não movem moinho...

=====================================

Destes dois momentos da “política”, quem estava a frente era o presidente da CDL, da CCO da CocalFest, chefe de gabinete do Deinfra e “braço direito” de Paulo Meller, que disse “não é desconhecido que o Fernando é meu braço direito”. Pode ser considerado depois do prefeito da cidade, como uma das lideranças mais influentes.

=====================================

Paulo Meller, que é pré-candidato a deputado estadual, juntamente com Vampiro pelo PMDB da região sul, afirmou que o grande problema das obras é sempre querer saber quem é o pai ou padrinho... Afirmou que “estas obras” não tem um “padrinho”. São uma vitória da união da classe política pela comunidade. Mas também disse que “estas obras sempre impulsionam quem tem terrenos próximos e querem valorizar”. Eu meio que entendi que ele dizia, “olha sabemos que vai ter gente que vai brigar para que a obra passe perto de suas terras”. Mas isso não acontece em Cocal do Sul!

=====================================

O PMDB se mostrou forte politicamente em lideranças políticas, mas porque quase sumiu de cena da cidade? Talvez muito cacique para pouco índio!

=====================================

Sobre o “tombo da Polenta” uma pena que a chuva e o frio espantaram o povo, mas a polenta estava ótima. Nada de muito extraordinário, porém acessível a todos. Agora é preciso que a cidade vá participar, tome para si a festa e faça um momento de festividade... A festa será acessível e gratuita, talvez não seja uma “festa do vinho” de atrações, mas acima de tudo pode ser uma festa familiar, popular e ampliada de ano em ano....

=====================================

Para encerrar gostaria de deixar os meus parabéns para o Líder da Revolução Cubano Fidel Castro, que completou 87 anos de idade. Sei que ele não vai ler esta homenagem, mas se semana que vem esta coluna não sair e eu estiver desaparecido, saibam: o Obama leu e não gostou!

Duas frases do comandante Fidel "A imprensa tem a missão primordial de defender a revolução. Defender a revolução é defender o socialismo" e sem dúvida a frase de Outubro de 1953: "Condenem-me, não importa, a história me absolverá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.