quinta-feira, 15 de maio de 2014

Alesc homenageia 35 anos de história do CMG

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Pela primeira vez, a Alesc (Assembléia Legislativa de Santa Catarina) esteve em Cocal do Sul para realização de uma sessão solene. O motivo da sessão solene são os 35 anos do CMG (Colégio Maximiliano Gaidzinski). A homenagem é uma proposição do deputado Valmir Comin. Várias lideranças políticas da região sul estiveram presente.

Foram prestadas homenagens a família Gaidzinski, aos diretores do CMG, professores, ex-alunos e ao Colégio, com placas de homenagem. O prefeito municipal também homenageou o CMG com uma placa, referente as 35 anos de história da Instituição.

Participaram da sessão os corais da Natividade e da Eliane, os quais cantaram o hino nacional e o hino municipal.

Ao final do evento aconteceu um coquetel para os presentes.

História

O CMG surgiu na década de 1970 por iniciativa do empresário Edson Gaidzinski (in memoriam), então presidente da empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos. Gaidzinski queria uma escola para formar seus próprios técnicos, já que no período ocorreu um avanço industrial significativo no setor cerâmico no sul catarinense. E de lá para cá o CMG apenas cresceu e se tornou uma escola de excelência, não apenas no ensino técnico, mas na área da educação. Já foram mais de 700 técnicos formados, sendo que 80% atuam no setor cerâmico, em indústrias de revestimentos cerâmicos e outras empresas do mesmo seguimento.

Confira mais fotos (se o álbum não aparecer, clique aqui):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.