terça-feira, 6 de maio de 2014

Cocal fica em terceiro na Copa do Brasil de Futebol Feminino

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A equipe de Cocal do Sul conquistou o terceiro lugar na Copa do Brasil de Futebol Feminino, realizada em Curitiba. Embora o resultado tenha sido muito positivo, representa uma injustiça. Segundo as atletas, a equipe saiu da competição prejudicada pelo não cumprimento do regulamento oficial, o que impediu o time de Cocal de disputar a final.

“A equipe sul cocalense finalizou a partida da semifinal com um placar de 1 a 1 contra o Casa Nova, de Florianópolis. Fomos obrigadas a ir para as penalidades quando automaticamente éramos para estar na final, pois o time de melhor campanha poderia jogar pelo empate na final. O que não aconteceu. Nós tínhamos a melhor campanha, estávamos invictas, as primeiras colocadas da chave B. Como pode um time invicto ficar em terceiro lugar?”, explica a técnica Jozy Almeida.

Nesta segunda-feira as representantes da equipe foram recebidas na Prefeitura e vão recorrer do resultado da competição.

Durante a premiação em Curitiba, a atleta Bruna Zeferino do Esporte Clube Feminino Cocal do Sul recebeu troféu pelo reconhecimento de goleira menos vazada da competição. Ela tomou cinco gols durante o campeonato.

Vaga no Campeonato Brasileiro

Com o resultado na Copa do Brasil, Cocal garantiu uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino, que será realizado em setembro, em Minas Gerais. 

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.