terça-feira, 6 de maio de 2014

Comunidade da Guanabara fala sobre a não retirada da garagem da Prefeitura

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com
Moradores ficaram indignados com decisão do Legislativo

Durante a semana o assunto que estava em pauta entre os vizinhos do Bairro Guanabara era a mudança da garagem, ou melhor, a não mudança da garagem. Os vereadores rejeitaram na última terça-feira (29/4) o projeto enviado pelo Executivo, que iniciava a transferência do pátio de máquinas para Área Industrial II.

Moradores do Bairro estavam indignados e todos queriam saber o motivo da não transferência. “Esta transferência é só promessa de político, nas próximas eleições estarão aqui como ovelhas, bonitinhos pedindo votos. Mas já sabemos que são lobos”, comenta uma moradora. Outra residente do Bairro sugeriu que os vereadores se mudem para frente da garagem. Para a maioria, quase unanimidade dos moradores, os “vilões” da história são os vereadores, que votaram contra o projeto. Os munícipes, nas conversas, acreditam que as disputas políticas não devem interferir no bem da comunidade. “Não quero saber se votaram para prejudicar o prefeito politicamente, não estamos defendendo o prefeito, isso não é briga política é reivindicação da comunidade, agora o povo não é escutado e sim as disputas de poder deles”, declarou um morador indignado.

O vereador Geraldinho (PSDB), que passava neste domingo no Bairro, durante o Mutirão de Limpeza do Lions Club, escutou de um dos moradores: “Geraldinho hoje você não é bem-vindo aqui, em outro dia talvez, mas hoje não”. O vereador votou contra a retirada da garagem. Outro morador questionava a postura do vereador Volnei (PSD). “Ele (Volnei) disse que só vamos na Câmara quando temos algo, porém quem recebe para representar o povo é ele, vamos quando temos reivindicação, não fomos a convite do vereador Henrique (PP), nós que fomos atrás”, afirma outro morador.

Moradores também reclamaram dos problemas causados com a garagem da Prefeitura. Como é o causa da senhora Hilarinda, que reclama que a movimentação de máquinas pesadas e rolo de asfalto afeta as casas e causam rachaduras nas paredes.

Para o presidente da Associação de Moradores, Marcelo Paulo o problema do barulho, da poeira e do transito intensivo de máquinas pesadas incomoda os moradores. Já para o morador Luis Pedro Cechinel: “se olharmos esta sujeira acumulada na rua, quem causa isso é o trânsito das máquinas que em dia de chuva trazem barro nos pneus. Não sei o que passa na cabeça de certos vereadores que deixam de votar em algo que é bom para o povo, alegando que existem obras mais importantes para serem feitas em nossa cidade e que ainda não foram feitas. Não discordo, porém o objetivo dos vereadores não é votar contra um projeto que é bom para a população só porque querem bater de frente com o prefeito. Que precisamos de moradias e muitas outras obras, isto é verdade, mas votar contra a saída da garagem da Prefeitura para chamar a atenção da atual administração, já virou piada”.

Outra moradora falava sobre a creche que fica ao lado da garagem. “Temos crianças que estão ali do lado e não são somente do nosso Bairro. São criança de todo o município, que sem dúvida terão problemas de saúde”, informa.

2 comentários:

  1. Isso que aconteceu foi uma falta de respeito pela população de cocal do sul em todos os sentidos,pois foi visto como ato politico.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo você está certo! As coisas em Cocal não andam pois tudo que acontece a politicagem está no meio... Só puxando um gancho até nas escolas ... Hoje estava olhando as atividades realizadas nas escolas e se pode perceber que tem atividade realizada que colocam o nome do professor responsável e algumas não só colocam o nome da escola. Será que não teve um professor responsável e com muita dedicação que fez a coisa acontecer? Percebi esse fato nas apresentações da Escola Cristo Rei onde diz que foi a escola. Será quem foi essa professara?? E porque não colocaram seu nome? Que motivação os demais professores tem em fazer algo? Uns fazem nada e postam como se fosse algo extraordinário outros fazem o extraordinário e nem se que aparece o nome. Que politicagem SUJA! "A vantagem de ser honesto é que a concorrência é pequena" mensagem do Sr. Prefeito no dia de hoje no face book.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.