quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cutucadas #41

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Queria iniciar dizendo que: é importante para todas as instituições escutar críticas, pois ser criticado quando se é um órgão público faz parte. Nós, como imprensa, temos compromisso com o povo. Não criamos “historinhas”, mas se existe uma gama de reclamações, temos como missão divulgar e questionar. Jamais iremos fazer acusações sem provas. Muitas coisas chegam às nossas mãos como denúncias sem provas e não publicamos, pois acreditamos na verdade. É nossa função questionar!

=====================================

Infelizmente, às vezes, acontece "cerimoniais e atos Políticos" em Cocal do Sul e a mídia ou alguns veículos dela não são informados... Não avisar de festa, de isso, daquilo, tudo bem... Mas quando são ações que irão beneficiar ou, quem sabe, poderão beneficiar a comunidade existe uma blindagem. Coloco aqui minha indignação perante o descaso ou medo de divulgar com antecedência a “assinatura de liberação de obras”, “liberação de verbas” e outros fatos mais... Porque não foi notificado com antecedência a vinda do secretario de Educação de Santa Catarina para liberar dinheiro para construção/reforma de um colégio que estava caindo? Infelizmente não tenho bola de cristal, mas creio que esta “blindagem” se dá pela altíssima rejeição que a educação estadual de Santa Catarina tem... Aqui não peço convite especial e muito menos privilégios. Falo da divulgação pública para a comunidade!

=====================================

Sobre o repasse do dinheiro de sobra da Câmara de Vereadores as entidades, tenho uma sugestão a ser feita. Sou contra repassar dinheiro para entidades, porem, se for para ajudar, que não seja o simples repasse de verba. Os vereadores devem abrir editais e as entidades apresentar projetos. Projeto para compra de equipamentos, pintura, ampliação, etc. As entidades apresentam os projetos com orçamentos em três lugares e os vereadores aprovam ou não o valor. Acho que é o melhor a ser feito. Porque, sinceramente, existem “associações” em que a maioria nunca fica sabendo do que acontece. Vamos trabalhar com projetos, assim como as entidades fazem com as financiadoras de projetos sociais. Transparência acima de tudo com o dinheiro público!

=====================================

No Rio de Janeiro o povo pergunta “cadê o Amarildo?”. O Amarildo eu não sei, mas que ainda estou bloqueado no Facebook da polícia eu estou...

=====================================

Políticos locais pedindo a saída da Dilma e ainda fazendo discursinhos sem fundamentos. Olha, não querer a presidenta tudo bem, é a democracia, mas inventar “mentirinhas” é muita falta de vergonha na cara. Daí a gente vê os níveis de alguns!

2 comentários:

  1. Muito bem Rodrigo. Se os vereadores forem competentes e transparentes como dizem que são, exigirão projetos das entidades para repasse de verbas e mais, devem exigir comprovação do uso dos recursos para o fim a que foram destinadas, porque o que se vê é a cooptação e apadrinhamento político das entidades e presidentes ou líderes recebendo recursos sem se saber no que foi usado.

    ResponderExcluir
  2. Se tem dinheiro sobrando no Legislativo, acho que deveria ser diretamente destinado pra saúde ou educação que são áreas onde falta muito investimento, ou ainda que seja destinado diretamente em algum projeto social, nada de passar por entidades pra que o dinheiro não se perca no caminho.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.